publicidade
29/10/19
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Assembleia Legislativa debate impacto do vazamento de óleo em Pernambuco

29 / out
Publicado por jamildo em Notícias às 15:53

A Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco realiza, nesta quarta-feira, uma Audiência Pública para debater o impacto do vazamento de óleo no litoral de Pernambuco.

O evento acontece às 10h, no auditório Ênio Guerra.

A deputada Alessandra Vieira (PSDB) é a autora do requerimento que solicitou a discussão do assunto. O evento ocorrerá juntoe com a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Estão confirmadas as presenças do secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade José Bertotti, o secretário de Turismo e Lazer Rodrigo Novaes, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) José Patriota, o presidente da CPRH Djalma Paes, o diretor de Controle de Fontes Poluidoras da CPRH Eduardo Elvino, o presidente do Porto Digital Pierre Lucena, o promotor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente André Menezes, além de representantes da UFPE, UPE, Sindhotel, Sindicato dos Pescadores, Porto Digital e ONG EcoAssociados.

“Nosso objetivo é obter dos órgãos de fiscalização envolvidos o máximo de informações possíveis para saber a situação real das praias pernambucanas. Não se pode levar um assunto dessa importância com imprecisões, nem rotular os locais como impróprios sem a correta análise da água. Temos a consciência de que está afetando a economia do nosso estado e consequentemente a vida de população e precisamos trabalhar por soluções urgentes”, disse o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade Wanderson Florêncio (PSC).

 


FECHAR