publicidade
28/10/19
Foto: Paulo Veras/JC
Foto: Paulo Veras/JC

PSOL discute lançar Paulo Rubem para disputa da Prefeitura do Recife

28 / out
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 13:24

Nesta segunda-feira (28), o PSOL anunciou que já tem três pré-candidatos para a disputa da Prefeitura do Recife no ano que vem, entre eles o do ex-deputado federal Paulo Rubem Santiago, que já foi filiado ao PT e ao PDT. O presidente estadual do partido, Severino Alves, e o dirigente partidário Zé Gomes, ex-candidato a governador em 2014, completam a lista aprovada pelo Diretório Estadual em uma reunião no dia 19 de outubro.

A definição do candidato que concorrerá à sucessão do prefeito Geraldo Julio (PSB) terá como primeira etapa um encontro no dia 8 de novembro, na sede do partido, para debater a eleições de 2020. Apesar da diretório local ter acolhido os três nomes, outros filiados ainda podem entrar na disputa interna para representar o projeto majoritário da legenda na eleição na capital.

LEIA TAMBÉM
» Não há nenhuma chance de apoiar João Campos, diz presidente do PSOL
» PSOL quer dobrar participação em disputas por prefeituras em Pernambuco
» Edilson Silva aderiu a outro projeto político, diz presidente do PSOL
» Cinco meses após deixar o PSOL, Edilson Silva se filia ao PCdoB

Foto: Leo Motta/JC Imagem

Também com a meta de ampliar a bancada na Câmara do Recife – hoje com um representante, o vereador Ivan Moraes Filho -, a sigla já definiu que a ex-candidata a governadora nas eleições de 2018 Dani Portela será uma das candidatas a vereadora. A advogada e historiadora foi a terceira colocada na disputa com 188 mil votos. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros – que vem verbalizando críticas à postura do partido em relação às gestões do PSB no Estado e na capital, também é cotado para integrar a chapa, além de Ivan Moraes que deve disputar a reeleição.

Ex-candidata ao Senado nas últimas eleições Eugênia Lima teve o aval para ser candidata a uma vaga na Câmara de Vereadores de Olinda, município onde ainda não foi oficializada uma pré-candidatura do partido.


FECHAR