publicidade
28/10/19
Diogo Guedes foi repórter de literatura do JC por oito anos (Foto: Divulgação)
Diogo Guedes foi repórter de literatura do JC por oito anos (Foto: Divulgação)

Jornalista Diogo Guedes assume comando da Cepe

28 / out
Publicado por Blog de Jamildo em Notícias às 18:12

O jornalista Diogo Guedes assumirá o comando da Cepe Editora no lugar do escritor e editor Wellington de Melo. “Fiquei muito honrado com o convite. Estando do outro lado, tenho acompanhado o trabalho da empresa, que se aprofunda cada vez mais na qualidade gráfica, investindo em gêneros da leitura diferentes e oferecendo uma visão múltipla da literatura”. afirma.

Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco, Diogo Guedes foi durante oito anos repórter especializado em literatura do Jornal do Commercio. Ele também passou pelas redações da Revista Continente e do Suplemento Pernambuco. “Vou tentar trazer minha experiência de leitor que sempre tenta fazer uma leitura crítica e com o tempo, trazer um pouco do que eu acredito ser importante na leitura. A leitura transforma pessoas e, de certa forma, transforma também a sociedade. Isso parece utopia, mas é uma coisa muito poderosa que não podemos desmerecer”, disse.

Ex-editor

Wellington de Melo foi Editor da Cepe de janeiro de 2018 até meados de outubro. Coordenou a publicação de 112 títulos. “Do ponto de vista humano tive a oportunidade de conhecer pessoas com perfis muito diferentes e com um profissionalismo muito grande, o que me ajudou a compreender bastante as etapas da produção industrial de livros. Acho também que consegui compartilhar algumas das minhas experiências, inclusive na gestão pública”, argumenta.

Antes de chefiar a Cepe Editora, Melo esteve à frente da Coordenadoria de Literatura da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE). O escritor afirma que pretende investir em projetos literários e em sua editora Mariposa Cartonera.


FECHAR