publicidade
27/10/19
Barqueata do
Barqueata do "Lula Livre" (Foto: Reprodução)

Petistas comemoram aniversário de Lula com barqueata no Recife

27 / out
Publicado por Fillipe Vilar em Notícias às 14:09

Neste domingo (27), os Comitês Lula Livre fazem uma série de eventos para comemorar o aniversário do ex-presidente Lula. Em Pernambuco, as comemorações ocorrerão em Olinda, Recife e em Caetés, cidade natal de Lula.

Os lulistas marcaram uma barqueata, organizada no Recife, que deve passar por 13 pontes da cidade. O passeio está marcado para as 8h, com a saída da barqueata do píer do Jardim do Baobá, nas Graças.  O Pedal Lula Livre, que sairá da Praça da Jaqueira, às 9h, acompanhará a barqueata nas pontes.

A chegada da barqueata está prevista na Ponte Maurício de Nassau, às 12h, quando será recebida com Coco, Maracatus, feijoada e bolo de aniversário, no Armazém do Campo, no bairro de Santo Antônio. Haverá Parabéns com bolo também às 16h, na Avenida Rio Branco, no Marco Zero, bairro do Recife.

O passeio promete finalizar com um bolo de aniversário, bandeiraços e o pedal Lula Livre, pedalada. Em Olinda, dentro das prévias carnavalescas da cidade, está previsto o blocão Parabéns Presidente, com concentração a partir das 14h, no bar do Barril, no Varadouro.

 

Já em Caetés, o PT organiza a celebração “A estrela nasceu aqui”. O evento contará com ato ecumênico, cultural, político, além de bolo e parabéns na casa onde nasceu o ex-presidente Lula. 

“A ideia é fazermos uma grande manifestação pública. Um grande ato político e festivo em solidariedade a prisão arbitrária do ex-presidente Lula, em defesa de sua imediata soltura e do reconhecimento da sua inocência, já que Lula é um preso político, tendo sido condenado injustamente”, afirma Glaucus Lima, presidente do PT Pernambuco.

O senador Humberto Costa lembra que em todo país vários atos irão acontecer. Segundo ele, as festividades “mostram luta e resistência diante da prisão arbitrária de Lula”.

“Vai ser mais uma data histórica. É mais uma demonstração de luta e resistência contra a prisão política do melhor presidente que o Brasil já teve. Não tenho dúvidas de que estamos perto de ver o fim dessa injustiça com Lula. Até lá, seguiremos firmes”, disse o senador.

”A comemoração do aniversário do companheiro Lula é mais um importante momento para mostrarmos nossa união contra a maior perseguição política, jurídica e midiática contra o maior presidente da história do nosso país. Aqui no Recife, vamos celebrar com muita cultura, mas não esquecendo de pedir a sua liberdade”, disse a deputada federal Marília Arraes.

Programação

Atividades confirmadas em Pernambuco

Caetés
Terra da nossa estrela
Das: 8h às 12h
Celebração na Casa de Lula, com ato ecumênico, cultural, político. Bolo e Parabéns.

Recife
Barqueata
Saída: às 8h, do pier do Jardim Baobá – Graças.
Chegada: às 12h, no Armazém do Campo – bairro de Santo Antônio, com maracatus, coco e bolo de aniversário.

Pedal Lula Livre
Saída: 9h da Praça da Jaqueira.
Acompanhará a barqueata nas pontes

Parabéns com Bolo
Às 16h, na Avenida Rio Branco, Marco Zero.

Olinda
Blocão Parabéns Presidente – Prévias de Olinda.
Concentração, às 14h, no bar do Barrio, Varadouro.

Sítio de Atibaia

No próximo dia 30, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) deve fazer uma sessão da 8ª turma para analisar a Questão de Ordem do processo relativo ao Sítio de Atibaia. Os desembargadores devem analisar se o processo do petista volta ou não para a fase das alegações finais, com a anulação da sentença que condenou o ex-presidenta na 13ª Vara Federal de Curitiba.


FECHAR