publicidade
25/10/19
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Aliados de Lula em Pernambuco comemoram aniversário do ex-presidente com festas

25 / out
Publicado por jamildo em Notícias às 15:15

No Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), uma sessão da 8ª Turma na próxima quarta-feira (30/10), às 13h30min, será julgada Questão de Ordem relativa à ação penal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva referente ao Sítio de Atibaia.

A Questão de Ordem foi levantada pelo relator do processo, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, para que os desembargadores decidam se o processo voltará ou não à fase das alegações finais, com a anulação da sentença da 13ª Vara Federal de Curitiba.

A sessão de julgamento é pública.

Pois bem.

Por aqui, haverá festa. No próximo domingo, 27, é dia do aniversário do ex-presidente Lula e várias atividades estão agendadas por aliados no Estado para celebrar a data.

As comemorações ocorrerão em Olinda, Recife e na cidade natal de Lula, Caetés.

De acordo com o partido, no Recife, uma barqueata passando pelas pontes da cidade, finalizará com bolo de aniversário, bandeiraços e pedal Lula Livre.

Em Olinda, dentro das prévias carnavalescas da cidade, está previsto o blocão Parabéns Presidente, com concentração a partir das 14h, no bar do Barrio, no Varadouro.

“Em Caetés, será o dia da celebração: A estrela nasceu aqui e contará com ato ecumênico, cultural, político, além de bolo e parabéns na Casa de Lula. As iniciativas estão sendo organizadas pelos comitês Lula Livre.”

“A ideia é fazermos uma grande manifestação pública. Um grande ato político e festivo em solidariedade a prisão arbitrária do ex-presidente Lula, em defesa de sua imediata soltura e do reconhecimento da sua inocência, já que Lula é um preso político, tendo sido condenado injustamente”, disse Glaucus Lima, presidente do PT Pernambuco.

“Em todo país vários atos irão acontecer e que as festividades mostram luta e resistência diante da prisão arbitrária de Lula. Vai ser mais uma data histórica. É mais uma demonstração de luta e resistência contra a prisão política do melhor presidente que o Brasil já teve. Não tenho dúvidas de que estamos perto de ver o fim dessa injustiça com Lula. Até lá, seguiremos firmes”, disse o senador Humberto Costa.

“A comemoração do aniversário do companheiro Lula é mais um importante momento para mostrarmos nossa união contra a maior perseguição política, jurídica e midiática contra o maior presidente da história do nosso país. Aqui no Recife, vamos celebrar com muita cultura, mas não esquecendo de pedir a sua liberdade”, disse a deputada federal Marília Arraes

O deputado federal Carlos Veras escreveu uma carta ao ex-presidente Lula .

Nela, Veras salientou que “diante de tantos descaminhos, a população brasileira começa a acordar e a compreender o enredo golpista que depôs Dilma e prendeu Lula, sem que fosse cometido crime algum a fim de entregar nossas riquezas aos capitalistas nacionais e internacionais, que anseiam por abocanhar nosso petróleo”, conforme suas palavras.

A Líder do PT na assembleia legislativa do estado, a deputada Dulcicleide Amorim, avaliou:

“Neste domingo, 27 de outubro, comemoramos o aniversário do maior líder da história política do Brasil. Luiz Inácio Lula da Silva deu dignidade e respeito para a classe trabalhadora. Como nordestina, sabedora das dificuldades existentes no Sertão pernambucano, agradeço a ele por ter dedicado toda a sua vida em prol dos menos favorecidos. Preso injustamente há 1 ano e 5 meses, Lula mudou a história do Brasil, mas ninguém será capaz de mudar a história de Lula. Feliz aniversário, meu presidente”.

“É um momento de celebrar, por meio de atos em todo o país, os 74 anos do melhor presidente deste país. Um homem que, mesmo sendo um preso político, tem demonstrado disposição em lutar para que a justiça seja feita e sua inocência comprovada. Por isso, vamos continuar trabalhando diuturnamente, em Pernambuco, em defesa da liberdade de Lula e do seu retorno à presidência do Brasil. O nosso povo precisa voltar a ter esperança”, afirmou o deputado estadual Doriel Barros.

“Nosso querido presidente Lula fará mais um ano de vida neste domingo! Uma vida de superações pessoais e de muita generosidade política, sempre dedicada às causas coletivas e à construção de uma vida melhor para as pessoas. Uma vida assim não tem prisão que prenda! Vamos comemorar!! Vamos celebrar ! Vamos cantar parabéns! Vamos dizer ao mundo Lula Inocente! Lula Livre!”, destacou a deputada estadual Teresa Leitão.

Em Recife, as comemorações do aniversário de Lula começam às 8h, com a saída da barqueata do píer do Jardim do Baobá, nas Graças. O passeio, organizado pelos comitês Lula livre, passará por 13 pontes.

O Pedal Lula Livre, que sairá da Praça da Jaqueira, às 9h, acompanhará a barqueata nas pontes.

A chegada da barqueata está prevista na Ponte Maurício de Nassau, às 12h, quando será recebida com Coco, Maracatus, feijoada e bolo de aniversário, no Armazém do Campo, no bairro de Santo Antônio.

De acordo com o partido, haverá Parabéns com bolo também às 16h, na Avenida Rio Branco, no Marco Zero, bairro do Recife.


FECHAR