publicidade
21/10/19
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Joice já perdeu 8% da sua base de seguidores após briga com filhos de Bolsonaro

21 / out
Publicado por jamildo em Notícias às 12:43

A guerra no PSL é um dos fatos em propagação no universo digital que merecem ser acompanhados nessa segunda-feira.

Um resumo da equipe de análise da empresa BITES diz que Joice já perdeu 8% da sua base de seguidores, depois da brigalhada pública com os filhos de Bolsonaro, na arena das redes sociais.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu retirar a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) da liderança do governo no Congresso nesta quinta-feira (17). O substituto será o senador Eduardo Gomes, do MDB do Tocantins.

Para cientista político, saída de Joice da liderança do governo no Congresso mostra que PSL ‘não tem identidade partidária’

1. Crise do PSL

Em relação aos números de seguidores registrados na última quinta-feira, 17, a deputada Joice Hasselmann perdeu 8,7% da sua base de aliados digitais em quatro redes: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. É uma debandada de 477.411 perfis que desistiram de seguir a parlamentar. O fenômeno não é inédito na legislatura da Câmara dos Deputados, mas impressiona pela velocidade. Algo parecido aconteceu com Alexandre Frota, hoje no PSDB, que ao ser expulso do PSL perdeu 149.868 seguidores desde 13 de agosto passado.

2. Protestos no Chile e o Foro de São Paulo

Parte da opinião pública digital do Chile atribui ao Foro de São Paulo, que seria um agrupamento de partidos de esquerda com o objetivo de desestabilizar os atuais presidentes da América Latina não alinhados com a sua agenda, aos protestos que ocorrem no País desde a semana passada. As buscas na versão chilena do Google apontam que os internautas atribuem ao presidente da Venezuela, Nicolass Maduro, a liderança das manifestações. No Brasil, desde ontem, o interesse pelo Foro de São Paulo já desperta interesse nas buscas no Google.

3. Amazônia para todos

Nas últimas 12 horas, a notícia de maior propagação no Brasil, entre 15.035 artigos publicados em sites e portais alternativos, envolve a exploração dos recursos da Amazônia. No O Globo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “‘A Amazônia tem que ser explorada, não abro mão disso”. Foram 23 mil compartilhamentos no Facebook e Twitter até agora. E nossa estimativa é que o volume alcance 58 mil.

LEIA TAMBÉM
» Bolsonaro tira Joice Hasselmann da liderança do governo no Congresso
» Bivar suspende cinco deputados do PSL aliados de Bolsonaro
» Jovem que expôs briga no PSL acredita em inocência de Bivar e união com Bolsonaro
» Delegado Waldir permanecerá como líder do PSL na Câmara
» Busca e apreensão no PSL de Pernambuco foi pedida pela PF em agosto
» Bivar rebate Bolsonaro: ‘Não estamos em grêmio estudantil’
» Bivar está ‘queimado para caramba’. ‘Esquece’ o PSL, diz Bolsonaro a apoiador


FECHAR