publicidade
18/10/19
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Bivar suspende cinco deputados do PSL aliados de Bolsonaro

18 / out
Publicado por Fillipe Vilar em Notícias às 15:30

O cúpula do Partido Social Liberal (PSL), presidida pelo deputado federal Luciano Bivar, suspendeu nesta sexta-feira (18) cinco parlamentares ligados à ala bolsonarista do partido. A informação é do portal UOL. A atitutde seria em resposta à tentativa dos parlamentares de tentarem destituir Delegado Waldir (PSL-GO) da liderança da sigla na Câmara, na quarta-feira (16).

A suspensão foi confirmada pelo senador Major Olimpio (PSL-SP) e o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP). De acordo com Tadeu, a decisão foi tomada esta semana e está sendo comunicada aos parlamentares. 

Suspensos

Os nomes foram divulgados após uma reunião da cúpula do partido em Brasília. São eles:

  • Carla Zambelli (PSL-SP)
  • Bibo Nunes (PSL-RS)
  • Ale Silva (PSL-MG)
  • Felipe Barros (PSL-PR)
  • Carlos Jordy (PSL-RJ)

Não ficou definido o tempo de suspensão dos parlamentares. Os cinco assinaram a lista que destituía Waldir e colocava Eduardo na liderança do PSL na Câmara.

“É mais uma demonstração de que o partido está sob uma liderança autoritária e incompetente, que atua de forma arbitrária. Isso resume um sujeito como este [Delegado Waldir], que se porta como um ditador. A tendência é que a gente [a ala bolsonarista do PSL] se fortaleça no partido. Está claro quem surfou na onda das últimas eleições e quem está fiel aos ideais do nosso comandante”, disse Jordy.


FECHAR