publicidade
09/10/19

Podemos quer urgência no pacote contra crime e retorno de prisão após condenação em 2ª instância

09 / out
Publicado por jamildo em Notícias às 11:00

A bancada do Podemos anunciou que vai cobrar a votação do pacote contra crimes, enviado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, ao Congresso Nacional.

O líder do Podemos, deputado José Nelto (GO), disse defender que os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, pautem o projeto a tempo de ser apreciado ainda neste ano.

“Vou pedir urgência para a votação do texto no plenário. Também não aceitaremos que o projeto seja desfigurado”, diz Nelto.

O deputado reforça que a aprovação do pacote contra a violência na forma original atenderá aos anseios da população, que cobra do Parlamento medidas mais severas no combate à corrupção e à impunidade.

Segundo Nelto, o Podemos vai propor que alguns pontos retirados retornem ao projeto na votação no plenário. Entre eles, a prisão após condenação em segunda instância e o cumprimento de pena inicial em regime fechado para os crimes de corrupção.

“Não aprovar o pacote anticrime é jogar contra o Brasil. Não vamos permitir essa jogada para desfigurar o projeto. Quem tem medo do pacote anticrime, tem medo da Justiça. A esquerda, por exemplo, não quer aprová-lo. Mas, nós, do Podemos, entendemos que é importante para o país”, disse o parlamentar.

De acordo com levantamento do relator na Câmara, deputado Capitão Augusto do PL/SP, o pacote contra crime já teve 18 pontos suprimidos do texto original envaido.


FECHAR