publicidade
09/10/19
Foto: Alan Santos/Presidência da República
Foto: Alan Santos/Presidência da República

Ala do PSL publica carta de apoio ao presidente Bolsonaro

09 / out
Publicado por Fillipe Vilar em Notícias às 20:42

Após a confusão interna entre o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do partido, uma ala de parlamentares da legenda divulgou, nesta quarta (9), uma carta de apoio ao chefe do Executivo. O grupo afirma no texto que reitera o acordo firmado por um “novo Brasil”.

“Reiteramos o acordo firmado com a grande maioria dos brasileiros em 2018 de construir um país livre da corrupção, em nome dos valores republicanos voltados à consolidação da nossa bandeira de ética na democracia e da justiça social”, diz a carta.

LEIA MAIS
»A site, Bolsonaro diz que não vai sair do PSL ‘de livre e espontânea vontade’
»Bivar rebate Bolsonaro: ‘Não estamos em grêmio estudantil’

Os parlamentares cobram a direção do PSL para que “adote novas práticas, com a instauração de mecanismos que garantam a absoluta transparência na utilização de recursos públicos e democracia nas decisões”.

O texto é assinado pelos deputados Carla Zambelli (SP), Bibo Nunes (RS), Bia Kicis (RJ), o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (RJ) e outros 15 parlamentares.

Leia a íntegra

Veículos de imprensa publicaram nesta quarta que o presidente e alguns parlamentares de sua ala fiel estariam se articulando para criar um novo partido, chamado de “Conservadores”. A carta pode ser um indicativo de quem iria com o presidente para uma nova legenda, caso se confirme a sua saída do PSL.


FECHAR