publicidade
08/10/19
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Expulso do PSL, Frota dispara: ‘se Bivar está queimado, Bolsonaro está carbonizado’

08 / out
Publicado por Fillipe Vilar em Notícias às 15:32

Nesta terça-feira (8), o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) criticou a fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre Luciano Bivar, também deputado federal e presidente do PSL. “Se Bivar está queimado, Bolsonaro está carbonizado”, disse o parlamentar à revista Época.

Frota foi expulso do PSL em agosto por divergências com o núcleo bolsonarista e ingressou no PSDB no mesmo mês a convite do governador de São Paulo, João Doria. 

O deputado acredita que a fala de Bolsonaro sobre Bivar é ingrata. “O partido deu uma oportunidade a ele, de ele ter uma legenda, se tornar presidente do país, e o Bolsonaro estava em um momento em que ninguém o queria, ninguém acreditava nele. Isso mostra o quanto ele só pensa nele”, disse.

O congressista também afirmou que o PSL passou a ter problemas após o ingresso de Bolsonaro no partido. “O PSL se tornou isso depois que ele entrou. Antes, ele era um partido pequeno, e se tornou esse potência de problemas que foram trazidos, a maior parte, pela família Bolsonaro”, relatou.

Insatisfação

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) tornou pública pela primeira vez a insatisfação com o presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), e alimentou a crise interna na legenda. Na saída do Palácio do Alvorada nesta terça-feira (8), Bolsonaro disse a um apoiador do Recife que gravava um vídeo ao seu lado que o político pernambucano está “queimado para caramba” – uma referência à investigação sobre supostas candidaturas laranjas do partido – e pediu para que ele esqueça o PSL.

O registro foi flagrado em uma transmissão ao vivo do canal no YouTube “Cafezinho com pimenta”, que registra as interações do presidente com as pessoas que ficam na saída do Alvorada. Depois de fazer a declaração, o presidente disse que para o apoiador não postar o vídeo.

LEIA TAMBÉM
» Guerra no PSL. Meira bate duro em Luciano Bivar e diz que Bolsonaro pode sair do partido

Aos 5 minutos da transmissão, o apoiador recifense consegue a atenção de Bolsonaro e se apresenta como presidente da Juventude do PSL. Antes mesmo do jovem prosseguir, Bolsonaro falou ao pé do ouvido do apoiador, captado pelo vídeo, para esquecer o PSL. “Esquece o PSL?”, disse, prosseguindo com um “tá ok?”.

Apesar do apelo de Bolsonaro, o jovem insiste ao bradar: “Eu, Bolsonaro e Bivar juntos por um novo Recife”. Logo em seguida, Bolsonaro diz: “Cara, não divulga isso, não”. Uma apoiadora reforça o apelo e fala para o jovem apagar o registro. A transmissão ao vivo, porém, continua a registrar todo a cena.

Veja o vídeo

Procurada pelo Blog de Jamildo, a assessoria de Luciano Bivar informou que o parlamentar está em voo para Brasília e apenas após o desembarque, poderia ser contatado.  


FECHAR