publicidade
07/10/19

Olinda ganha oitavo telecentro, em Amaro Branco, em evento com Luciana Santos

07 / out
Publicado por jamildo em Notícias às 17:58

O Telecentro da escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, Olinda, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (07.10). O equipamento é o oitavo na cidade que é patrimônio cultural da humanidade.

Olinda é a cidade da vice-governadora Luciana Santos, autora da emenda, enquanto deputada federal, de R$ 1,1 milhão, que possibilitou a implementação das unidades.

Ao lado do secretário estadual de Ciência Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, ela prestigiou as apresentações artísticas dos alunos na inauguração.

O equipamento visa potencializar o acesso de alunos e professores ao conhecimento.

Diretora da escola, Karyna Santana comentou que a ação vai render muitos frutos para a unidade de ensino, que funciona em regime integral.

“O Telecentro vai somar esforços com o nosso trabalho pedagógico, qualificando pesquisas. Daqui, vão sair muitos projetos, pode ter certeza”, afirmou.

“Além do uso pelo corpo docente e discente da escola, a iniciativa vai promover inclusão digital na Comunidade de Amaro Branco. “O uso do Telecentro não fica restrito a alunos e professores. O espaço é voltado para a inclusão digital em Amaro Branco, com cursos e oficinas. A partir do Telecentro, é possível promover desenvolvimento econômico e social”, disse o secretário Aluísio Lessa.

O aliado Aluísio Lessa aproveitou o evento para elogiar a vice-governadora por ter possibilitado à SECTI a instalação dos Telecentros.

“Luciana está de parabéns por ter permitido que a secretaria tivesse essa missão de instalar os equipamentos. Ela carrega Olinda no coração. Foi Prefeita por dois mandatos e pensou muito na cidade quando solicitou a emenda parlamentar que liberou os recursos para a implementação dos Telecentros. Das 25 primeiras unidades, seis foram instaladas em Olinda. Nesta segunda fase, a cidade foi contemplada com mais dois equipamentos”, afirmou.


FECHAR