publicidade
07/10/19
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Movimentos sem-teto prometem invadir terrenos para marcar Dia Mundial da Habitação

07 / out
Publicado por Blog de Jamildo em Notícias às 9:05

Nesta segunda-feira (7) – data que marca o Dia Mundial da Habitação, criado pela Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU) – movimentos sociais de luta pela moradia prometem invadir, no Recife, terrenos públicos e privados para cobrar agilidade do poder público municipal e estadual em processos de doação desses locais para construção de moradias populares. O Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM) e a Organização e Luta dos Movimentos Populares de Pernambuco (OLMP) participam das ações.

Segundo os movimentos, os atos fazem parte da Jornada Nacional de Luta por Moradia, motivados, segundo eles, pelo “desmonte” do programa Minha Casa, Minha Vida no governo Jair Bolsonaro (PSL). As lideranças dos movimentos também cobram do governador Paulo Câmara (PSB) o envio de um projeto de lei à Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) que prevê a construção de moradias populares.

“Aproveitaremos também para exigir do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, a implementação dos compromissos firmados em audiência no último mês de julho, como exemplo o envio do projeto Lei, que instituirá o Programa Estadual de Habitação Popular, com aporte financeiro do 3 % ICMS, para o Fundo Estadual de Habitação, Este programa vai possibilitar a construção de moradias populares, minimizando o déficit pernambucano que é da ordem de quatrocentas mil unidades”, disse o coordenador do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia, Paulo André Araújo.

Outras ações estão sendo organizadas pelos país.


FECHAR