publicidade
07/10/19
Foto: Josias Teófilo/Divulgação
Foto: Josias Teófilo/Divulgação

Fórum dos Conservadores do Nordeste confirma participação de Olavo de Carvalho por videoconferência

07 / out
Publicado por Blog de Jamildo em Notícias às 8:37

Os organizadores do primeiro “Fórum dos Conservadores do Nordeste” confirmaram a participação, por videoconferência, do escritor Olavo de Carvalho no evento, que será realizado dias 7 e 8 de novembro, no Hotel Grand Mercure, em Boa Viagem, no Recife. Em nota, a coordenação do fórum disse que está analisando junto com o governo federal questões de segurança e logística para uma eventual participação do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Não podemos colocar em risco os palestrantes, o público e os empreendimentos que acolhem nossos eventos. Somos uma equipe responsável por algo muito maior do que a exibição de um líder político, não se trata de campanha eleitoral e tampouco de uma solenidade entre grandes líderes mundiais. Trata-se de termos assumido o desafio de trazer ao Nordeste brasileiro a possibilidade de escrevermos uma nova história pautados em valores conservadores e não apenas populistas”, diz a nota dos organizadores.

Os bolsonaristas escolheram como mote o lema “muda Nordeste” para se contrapor ao partidos de oposição à gestão de Bolsonaro que governam os nove estados da região.

Nas eleições de 2018, Bolsonaro foi superado por Fernando Haddad (PT) em todos os estados no segundo turno.

» Na Paraíba, Haddad diz que Bolsonaro resolveu ‘marcar’ a região Nordeste
» ‘Governadores do Nordeste agem para dividir o País’, diz Bolsonaro
» Moro sai em defesa de Bolsonaro: ‘Nordeste tem sido tratado sem preconceito’

Além de ter um tom político a pouco mais de um ano para as eleições de 2020, o evento também discutirá a reforma tributária, movimentos sociais, a família, meio ambiente, redes sociais e a “transformação social do gramscianismo” — pensamento do escritor italiano Antonio Gramsci que é fortemente combatido pela direita.


FECHAR