publicidade
26/09/19
Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Ao vivo: STF retoma julgamento que pode levar a anulações de sentenças da Lava Jato

26 / set
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 15:53

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) está retomando, na tarde desta quinta-feira (26), o julgamento de um recurso de ex-gerente da Petrobras Márcio de Almeida Ferreira , condenado a 10 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato, que pode levar a anulações de outras sentenças no âmbito da força-tarefa como a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Após a Segunda Turma da Corte anular a condenação do ex-presidente da Petrobras Ademir Bendine, os 11 ministros decidirão se anulam mais uma sentença da operação. Os advogados do ex-gerente da empresa utilizaram a mesma alegação acatada no julgamento de Bendine de que o cliente deveria se manifestar por último nas alegações finais e não de forma simultânea aos delatores.

O ministro Edson Fachin foi o primeiro a votar, ainda nessa quarta-feira (25), rejeitando a tese da defesa de que o ex-gerente foi prejudicado no processo. O ministro Alexandre de Moraes abriu divergência e votou a favor, empatando o placar.


FECHAR