publicidade
13/09/19
Foto; Valter Campanato/Agência Brasil
Foto; Valter Campanato/Agência Brasil

Damares: Números de casos de violência contra a mulher nos deixam apavorados

13 / set
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 9:16

Em agenda, nesta sexta-feira (13), em Jaboatão dos Guararapes – na Região Metropolitana do Recife (RMR) -, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou, à Rádio Jornal, que “nunca as mulheres foram tão agredidas como hoje”. Segundo a ministra, apesar da subnotificação dos casos de violência contra a mulher, os números apavorantes. 

“A violência contra a mulher é um tema que tem ser enfrentado por todos nós. Nós só vamos conseguir superar a violência contra a mulher quando, de fato, todos os poderes e a iniciativa pública, as religiões vierem acreditando que é hora de fazer o grande enfrentamento. Nunca as mulheres foram tão agredidas como hoje. E olha que eu estou falando também de subnotificação. Mesmo com a subnotificação, nós estamos nos surpreendendo e ficando – posso usar a palavra – apavorados com a violência contra a mulher”, disse Damares Alves, que vai conhecer o Espaço Mulher do Jaboatão ao lado do prefeito da cidade, Anderson Ferreira (PL).

Foto: Matheus Britto/PJG

“(a violência contra a mulher) Ela se configura de diversas formas. Não é só a violência física. Quando a gente fala de violência contra a mulher, nos não estamos falando apenas da violência física, mas também a violência psicológica, violência patrimonial, violência moral. Todas elas precisam ser enfrentadas”, emendou.

Damares também vai anunciar parcerias do seu ministério com o município no âmbito dos programas “Qualifica” e “Salve uma mulher”.


FECHAR