publicidade
11/09/19
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Secretário interino da Receita Federal é pernambucano

11 / set
Publicado por Fillipe Vilar em Notícias às 19:00

Anunciado em agosto como novo número 2 da Receita Federal, José Assis de Ferraz Neto está interinamente como secretário do órgão. Ele ocupa o lugar de Marcos Cintra, demitido pelo Ministério da Economia nesta quarta (11). Neto é pernambucano e antes de ocupar o cargo de secretário adjunto era lotado na área de Fiscalização da Delegacia da Receita do Recife.

José Assis também já foi superintendente adjunto na Receita da 4ª Região. Agora ele é encarregado de dar prosseguimento à proposta de reforma tributária do governo federal, que deve ser apresentada ao Congresso.

Demissão

Nesta quarta (11), o Ministério da Economia anunciou a demissão de Marcos Cintra do cargo de secretário da Receita. A saída, segundo o presidente Jair Bolsonaro (PSL), foi em virtude da proposta de imposto sobre transações financeiras, chamado pelos críticos de “nova CPMF”.

Na nota em que anuncia a exoneração do secretário, o Ministério da Economia afirma “que não há um projeto de reforma tributária finalizado. A equipe econômica trabalha na formulação de um novo regime tributário para corrigir distorções, simplificar normas, reduzir custos, aliviar a carga tributária sobre as famílias e desonerar a folha de pagamento”.

O ministério disse ainda que a proposta do governo “será divulgada depois do aval do ministro [da Economia] Paulo Guedes e do presidente da República, Jair Bolsonaro”.

A nota diz ainda que o ministro Paulo Guedes agradeceu ao secretário Marcos Cintra pelos serviços prestados.


FECHAR