publicidade
10/09/19
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

Maia, Alcolumbre e Mourão se contrapõem a post de Carlos Bolsonaro; vereador responde

10 / set
Publicado por Fillipe Vilar em Notícias às 16:54

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) responderam nesta terça (10) à publicação de Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), onde o vereador carioca afirma que “mudanças rápidas” não viriam por meio de vias democráticas.

A postagem do vereador foi na última segunda (9). Veja abaixo.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Maia afirmou que a fala de Carlos Bolsonaro “não cabe num país democrático”. “Mas a gente viu o que aconteceu com a Venezuela, são mais de mil venezuelanos todos os dias passando a fronteira para o Brasil, pessoas passando fome, necessidade. É isso que deu a pressa da Venezuela sem um sistema democrático”, afirmou ainda o presidente da Câmara.

LEIA MAIS
»João Campos ataca post de Carlos Bolsonaro: ‘cogita a volta de uma ditadura?’
»Carlos Bolsonaro diz que Brasil não terá transformação rápida por vias democráticas

Maia também disse que falas como a de Carlos Bolsonaro “devem colaborar muito com a insegurança de empresários brasileiros e estrangeiro.”

“A gente tem que tomar cuidado com as nossas narrativas porque muitas vezes são além de frases mal colocadas, causam danos ao povo mais carente brasileiro”, continuou o deputado.

Alcolumbre

Davi Alcolumbre disse que a postagem de Carlos Bolsonaro tinha seu “desprezo”. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

“No Senado, o Parlamento brasileiro, a democracia está fortalecida, as instituições estão todas pujantes, trabalhando a favor do Brasil. Então, uma manifestação ou outra em relação a esse enfraquecimento tem da minha parte o meu desprezo”, afirmou o senador.

»‘Teria que baixar muito o meu nível’, diz Santos Cruz sobre Carlos Bolsonaro
»Carlos Bolsonaro volta a alfinetar Mourão: ‘Volte logo presidente de verdade’

Mourão

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), também se contrapôs à afirmação de Carlos Bolsonaro. Ele afirmou nesta terça (10) que “Pacto de gerações, democracia, capitalismo e sociedade civil forte. Sem isso a civilização ocidental não existe”. A informação é do portal UOL.

Mourão também disse que as mudanças que o governo quer seriam viáveis por meios democráticos. “Lógico, senão a gente não tinha sido eleito, né?”, ironizou.

Sobre a postagem de Carlos Bolsonaro, o vice disse que era responsabilidade do vereador. “Problema dele”, disse.

»Para Marco Aurélio, críticas de Carlos Bolsonaro a Mourão são ‘maluquice’

Carlos rebate

Na tarde desta terça (10), em seu Twitter, Carlos Bolsonaro publicou mensagem dizendo que havia sido mal interpretado. Ele ainda chamou a imprensa, que repercutiu a mensagem, de “canalhas”. Veja abaixo.

 


FECHAR