publicidade
23/08/19
Tadeu Alencar (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
Tadeu Alencar (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

PSB fala em ‘prejuízo irreversível’ na Amazônia

23 / ago
Publicado por jamildo em Notícias às 16:30

O deputado Tadeu Alencar, líder do PSB na Câmara, disse que as ações e pensamentos de Jair Bolsonaro em relação ao desmatamento da Amazônia constituem, por si, uma grave ameaça ambiental, passível de sanções internacionais.

“O presidente da República, com sua maneira errática e leviana de fazer politicas externa e ambiental, está levando o Brasil a um caminho suicida”.

“Não obstante os criminosos desmatamentos incentivados, em grande medida, pelo discurso irresponsável do presidente, o País caminha para um isolamento comercial e ecológico sem precedentes. Um prejuízo irreversível. Tudo isto resulta no afrouxamento da fiscalização e no empoderamento que maus empresários passaram a ter a partir das idéias e decisões do governo”, afirmou o parlamentar.

O deputado defendeu, ao mesmo tempo, a apuração urgente e rigorosa dos incêndios.

Para Tadeu Alencar, a postura de Bolsonaro atribuindo às ONGs os incêndios criminosos que atingem a floresta amazônica e apavoram o mundo, mesmo admitindo a ausência de provas quanto a essa grave imputação, é mais uma manobra diversionista, além de redutora da sua responsabilidade pelo que pode acontecer, não só ao País como ao planeta.

“O que sai da boca do presidente, diariamente, particularmente na questão da Amazônia, é inacreditável e envergonha os brasileiros diante da comunidade internacional, particularmente dos países que sempre colaboraram, inclusive financeiramente, com a defesa da nossa floresta, como a Alemanha e a Noruega, hoje tangidas por Bolsonaro”, disse o líder socialista.


FECHAR