publicidade
22/08/19
Foto: Inaldo Lins/Prefeitura do Recife
Foto: Inaldo Lins/Prefeitura do Recife

Prefeitura do Recife vai gastar R$ 9 milhões para comprar nova sede para CTTU na Avenida Cruz Cabugá

22 / ago
Publicado por jamildo em Notícias às 16:00

A CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife), órgão público da Prefeitura do Recife, abriu um processo para comprar sem licitação uma nova sede, na Avenida Cruz Cabugá.

Segundo o ato oficial, serão gastos 9,5 milhões de reais (nove milhões e quinhentos mil reais).

A empresa que irá receber o dinheiro é a VASCONCELOS COSTA EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA, atual proprietária do imóvel.

A compra foi autorizada pela diretora-presidente da CTTU, Taciana Ferreira, e já foi publicada no Diário Oficial.

Segundo o processo administrativo, a compra sem licitação seguiu a Lei 8.666/93.

Criada em 2000, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) passou a ser Autarquia no início de 2017.

A CTTU faz parte da Prefeitura do Recife, responsável pelo monitoramento, controle e fiscalização do trânsito e do transporte na capital.

 

Veja a nota da estatal sobre a aquisição do imóvel pela CTTU:

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que a compra do imóvel está sendo realizada dentro dos trâmites exigidos pela Lei Federal nº 8.666/1993, que regulamenta as licitações dos órgãos públicos. A CTTU estava instalada em um imóvel alugado desde 2002, localizado na Rua Frei Cassimiro, nº 91, entretanto, a instalação já não atendia mais às necessidades da Autarquia para o desenvolvimento das atividades inerentes à gestão do trânsito e do transporte no município.

A aquisição do imóvel foi feita mediante o laudo de avaliação do Gabinete de Projetos Especiais da Prefeitura do Recife, que identificou o valor de venda do imóvel e apresentou avaliação favorável ao valor da compra e ao imóvel. A nova sede atende às demandas da CTTU para gestão do trânsito do Recife e passa a ser, dessa forma, um patrimônio do Município.


FECHAR