publicidade
20/08/19
Fernando Bezerra Coelho/Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Fernando Bezerra Coelho/Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

FBC quer desoneração da folha de pagamento para estimular empregos

20 / ago
Publicado por Fillipe Vilar em Notícias às 14:16

Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), defendeu na última segunda-feira (19) a desoneração da folha de pagamento como medida para estimular a geração de emprego no país. A fala foi feita durante audiência pública sobre Reforma Tributária na Comissão de Constituição e Justiça.

Coelho defendeu a adoção de uma alíquota pequena do imposto sobre pagamento, substituindo os impostos que são  cobrados hoje sobre a folha.

“O emprego no Brasil é muito caro. Paga-se muito sobre a folha. É desproporcional. Estamos com 12 milhões de brasileiros desempregados. E quem quiser empregar paga uma fortuna. Então, desonerar a folha tem que ser um passo importante”, afirmou o senador.

LEIA TAMBÉM
»FBC diz que governo Bolsonaro deve definir novo pacto federativo na próxima semana
»FBC diz que votação da Previdência do Senado deve terminar no fim de setembro

Diminuição da alíquota

“Quem sabe a gente não poderia aproveitar a ideia desse imposto sobre pagamento com uma alíquota pequena que pudesse substituir todas as obrigações sobre a folha para estimular a geração de emprego?”, perguntou Coelho.

FBC também quer protagonismo do Senado na discussão da Reforma Tributária.

Para ele, a proposta pode ser aprovada em 45 dias para ser remetida para análise da Câmara. “Acho que temos condições de entregar para a sociedade a reformulação do sistema tributário no primeiro semestre de 2020”, disse.

Participaram da audiência pública na CCJ o ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE) e o diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente, Felipe Salto.


FECHAR