publicidade
11/08/19
Cartaz ironizando Bolsonaro, que é chamado de 'mito' por eleitores, usado no protesto no Recife (Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem)
Cartaz ironizando Bolsonaro, que é chamado de 'mito' por eleitores, usado no protesto no Recife (Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem)

Estudantes fazem novo protesto contra medidas do governo Bolsonaro nesta terça

11 / ago
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 15:47

Estudantes e trabalhadores ligados à educação marcaram para a próxima terça-feira (13) uma nova manifestação contra medidas do governo Jair Bolsonaro (PSL), como o contingenciamento de verbas de universidades federais e a reforma da Previdência. No Recife, o ato será na Rua da Aurora, no Centro, às 14h.

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, haverá atos também em Caruaru, na Avenida Rio Branco, às 8h; Garanhuns, em frente à Praça da Fonte, às 8h; Arcoverde, na Praça Virginia Guerra, às 8h30; e Petrolina, na Praça do Bambuzinho, às 8h30.

Segundo a União Nacional dos Estudantes (UNE), além de protestar contra os cortes, a manifestação é contrária ao projeto Future-se, lançada em julho pelo Ministério da Educação (MEC). O objetivo, segundo a pasta, é de estimular a captação de recursos pelas próprias universidades, através de parcerias com organizações sociais, outras instituições e com a União. A proposta ainda não foi apresentada ao Congresso Nacional e há uma consulta pública aberta até a próxima quinta-feira (15).

“Nossas universidades pedem socorro e só nossa luta organizada poderá dar resultados”, afirma o presidente da UNE, Iago Montalvão, no site da entidade.

Essa é a terceira manifestação organizada por estudantes contra cortes de recursos na área de educação. O primeiro protesto foi no dia 15 de maio e o segundo duas semanas depois. Além disso, houve uma paralisação contra a reforma da Previdência no dia 14 de junho.


FECHAR