publicidade
09/08/19
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

João Campos defende cortes na aposentadoria ‘de quem tem a estabilidade do funcionalismo público’

09 / ago
Publicado por jamildo em Notícias às 10:38

O deputado federal João Campos (PSB-PE), durante entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, no Agreste, voltou a afirmar que a Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional maltrata os mais humildes e falou da sucessão municipal de 2020 nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Recife.

“Os efeitos negativos da atual Reforma da Previdência serão sentido nos próximos anos. Fizemos a boa defesa, travamos o bom combate e representamos principalmente o povo de Pernambuco naquela votação. A maioria pensou diferente, mas tenho certeza que daqui a uns dois ou três anos vamos ver que essa decisão vai ser muito ruim para nosso país”, disse.

LEIA TAMBÉM
» Bolsonaro deve decidir cargo de FBC no governo depois da votação da Previdência
» Trabalhadores do TCE usam estudo da Unicamp para contestar reforma da Previdência
» Déficit previdenciário dos estados só melhora em 2060, diz secretário
» Senado abre prazo de 5 sessões para votação da reforma da Previdência
» CCJ do Senado aprova texto-base da reforma da Previdência

“A Reforma da Previdência não faz justiça social e penaliza os mais pobres. Acho que a gente deve cortar é de quem ganha acima do teto do regime geral da Previdência, de quem tem a estabilidade do funcionalismo público, de quem tem a oportunidade de ter um mandato, ou de ser juiz ou desembargador. Tem que cortar dessas pessoas e não das camadas mais pobres do nosso país”, defendeu.

Recife

João Campos tem tido o nome cogitado como potencial candidato a prefeito da Frente Popular em Recife, mas ele saiu pela tangente afirmando que o foco é se dedicar ao mandato de deputado federal.

“Nasci em Recife, me criei em Recife, acho que tenho sim um compromisso com Pernambuco e com a cidade do Recife. Mas agora o foco é dá conta desse mandato de deputado”, declarou.

» Eduardo da Fonte critica empregos em Pernambuco, mas apoia João Campos em 2020
» João Campos ataca post de Carlos Bolsonaro: ‘cogita a volta de uma ditadura?’
» Não podemos desqualificar a juventude brasileira, diz João Campos
» Silvio Costa Filho rebate João Campos: ‘não é hora para populismo’
» Hacker invade celular de João Campos

Entretanto, não rechaça em definitivo a possibilidade de disputar o comando da Capital do estado em 2020.

“No próximo ano, no ano da eleição, nós vamos nos reunir e eu não vou tomar uma decisão pensando no que é melhor para mim, tenho que pensar primeiro no povo de Pernambuco”, afirmou.

Santa Cruz do Capibaribe

Na Capital da Moda, o PSB tem como principal liderança o deputado estadual Diogo Moraes, cogitado como possível candidato a prefeito pelo grupo de oposição. Questionado sobre a possibilidade, João Campos comentou.

“Acho que a gente tá construindo aquela discussão importante e necessária, para construir uma alternativa para essa cidade tão importante. Tenho certeza que nosso grupo vai sair fortalecido dessas eleições”.


FECHAR