publicidade
08/08/19
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

FBC diz que votação da Previdência do Senado deve terminar no fim de setembro

08 / ago
Publicado por Fillipe Vilar em Notícias às 17:06

Em vídeo publicado em sua página no Facebook, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou nesta quinta-feira (8) que a votação da Reforma da Previdência deve ser concluída pelo Senado em seis semanas.

Está previsto que a proposta seja votada pela Comissão de Constituição e Justiça até o fim de setembro. Depois, será submetida a dois turnos de votação no plenário do Senado.

Os senadores querem acelerar a tramitação..  Para isso, foi feito um entendimento com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o relator da proposta de emenda constitucional, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

LEIA TAMBÉM
»Na TVJC, senador FBC abre as portas do MDB para entrada de Felipe Carreras
»Senado deve concluir reforma da Previdência em 45 dias, diz FBC

“Estamos trabalhando sob a coordenação do presidente Davi Alcolumbre para que essa tramitação seja a mais rápida possível aqui no Senado. A nossa expectativa é votar o relatório na Comissão de Constituição e Justiça em quatro semanas. Depois, teremos duas semanas para deliberar em primeiro e segundo turno no plenário. Precisamos avançar com a Reforma da Previdência para equilibrar as contas públicas e gerar emprego para os brasileiros”, afirmou FBC.

Para ser aprovada pelo plenário, a PEC da Reforma da Previdência precisa do voto de 49 senadores. Depois, será promulgada pelo Congresso Nacional e passa a vigorar. 

Veja o vídeo


FECHAR