publicidade
07/08/19
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Alvo de processo do PSB, Carreras mantém voto a favor da reforma

07 / ago
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 9:28

Conforme havia adiantado em entrevista ao programa Passando a Limpo, na Rádio Jornal, o deputado federal Felipe Carreras (PSB) manteve seu voto a favor do texto-base da reforma da Previdência, aprovada, em segundo turno, na madrugada desta quarta-feira (7). Alvo de processo disciplinar por não ter seguido a orientação partidária, o pernambucano foi acompanhado na votação por nove dos 10 deputados do PSB que também respondem no Conselho de Ética pelo voto favorável à reforma. O deputado Luiz Flávio Gomes (SP) foi o único a alterar a sua posição e votar contra a proposta.

Além de Carreras, Átila Lira (PI), Emidinho Madeira (MG), Felipe Rigoni (ES), Jefferson Campos (SP), Liziane Bayer (RS), Rodrigo Agostinho (SP) Rodrigo Coelho (SC) Rosana Valle (SP) e Ted Conti (ES) mantiveram seus votos pela aprovação do texto-base da reforma.

Nessa terça-feira (6), na entrevista à Rádio Jornal, Felipe Carreras deixou em aberto a possibilidade de sair do partido mesmo que não seja punido com a expulsão do ninho socialista. Além da possibilidade de expulsão, estão entre as punições previstas no estatuto do PSB uma simples advertência, censura pública, suspensão por 12 meses, e cancelamento da filiação.

Confira a entrevista na íntegra

O parlamentar apresentou sua defesa no processo após, em um primeiro momento, ter dito que não iria apresentá-la. Ao fim do processo, o Conselho de Ética recomendará qual será a punição ao Diretório Nacional, que é o responsável pele palavra final sobre o destino dos 11 dissidentes.

“Se o partido continuar com posições radicais, a gente vai com tranquilidade, com a cabeça fria decidir qual será o nosso futuro politico”, afirmou Carreras.


FECHAR