publicidade
02/08/19

Luciano Bivar discute proposta de reforma tributária em São Paulo. Grupo liberal Brasil 200 vai apoiar

02 / ago
Publicado por jamildo em Notícias às 17:41

O Movimento Brasil 200, liderado pelo empresário Flávio Rocha, aderiu à proposta da Reforma Tributária do deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE).

No evento realizado em São Paulo, nesta sexta-feira (2), o presidente nacional do PSL realizou uma explanação aos empresários sobre o Imposto Único Federal (IUF), que visa simplificar e deixar mais eficiente o Sistema Tributário Brasileiro.

O grupo fundado em 2018 defende uma agenda liberal para a economia do País com o objetivo de destravar os investimentos e aprovou a iniciativa do parlamentar pernambucano.

Luciano Bivar defendeu a reformulação do sistema, que atualmente gera distorções e desestimula os investimentos produtivos, além de reduzir a competitividade e a geração de novos empregos.

“Defendo o Imposto Único Federal desde 1999. Ele tem como intuito tornar o processo cada vez mais digital, por meio eletrônico, com rapidez, eficiência, baixo custo operacional e à prova de sonegação”.

“Tivemos uma convergência de ideias com o Brasil 200 e temos uma ferramenta efetivamente dentro do processo legislativo para simplificar o Sistema Tributário Brasileiro. Ter o apoio do Brasil 200 é muito importante para este substitutivo e, com alterações e sugestões procedentes, teremos uma proposta robusta e viável para a sociedade brasileira”, disse Luciano Bivar.

De acordo com o parlamentar, a ideia do IUF é indicar uma alíquota fixa sobre cada débito e crédito nas transações efetuadas no sistema bancário. Assim, os tributos arrecadatórios federais, exceto o Imposto de Renda (IR), serão extintos.

Segundo ele, desta forma, seriam eliminados 11 tributos federais e a carga tributária seria redistribuída com maior justiça social, aliviando a excessiva incidência sobre os assalariados, classe média e empresas organizadas, que arcam atualmente com uma abusiva carga de impostos no Brasil.


FECHAR