publicidade
19/07/19
Foto: Marcos Corrêa/PR
Foto: Marcos Corrêa/PR

‘Passar fome no Brasil é uma grande mentira’, diz Bolsonaro

19 / jul
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 11:23

Em café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que é “uma grande mentira” que exista fome no Brasil. A declaração foi relatada pela colunista do jornal Estado de S. Paulo Eliane Catanhêde e também pelo site O Antagonista.

Na conversa com os jornalistas, o presidente foi perguntado quais seriam os planos do governo para o combate à fome e para a redução da pobreza. Na resposta, Bolsonaro disse que “passa-se mal, não come bem, aí eu concordo. Agora, passar fome, não”. “Você não vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético, como a gente vê em outros países pelo mundo”, emendou.

Em 2018, o Brasil voltou ao Mapa da Fome das Nações Unidas na esteira dos efeitos da crise econômica após ter saído dele em 2014. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), 5,2 milhões de brasileiros estavam em situação de desnutrição no país no ano passado.

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC) reagiu à repercussão das declarações do pai. Segundo o parlamentar, a fala foi tirada de contexto. E questionou a realização dos cafés da manhã com os jornalistas.


FECHAR