publicidade
19/07/19
Foto: Felipe Jordão/JC Imagem
Foto: Felipe Jordão/JC Imagem

‘Felipe Carreras se comportou com grande coragem’, diz Raul Henry

19 / jul
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 14:08

Presidente estadual do MDB, o deputado federal Raul Henry evita comentar publicamente sobre o destino do deputado federal Felipe Carreras caso ele seja expulso do PSB por ter votado a favor da reforma da Previdência. Em entrevista, nesta sexta-feira (19), ao Blog de Jamildo, o ex-vice-governador encheu de elogios o socialista, mas ressaltou que não poderia ir além disso porque “seria uma atitude de deselegância” com o PSB. Os emedebistas fazem parte da base do governador Paulo Câmara (PSB) e do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).

Não passou despercebido, contudo, o agradecimento de Felipe Carreras, em publicação no seu Instagram, ao líder do governo Jair Bolsonaro (PSL) no Senado, o senador Fernando Bezerra Coelho, do MDB. Embora não tenha sido a única liderança de outras legendas mencionada. Apesar disso, o único partido que abriu as portas publicamente para Carreras foi o PSDB.

O presidente nacional da sigla, o ex-ministro Bruno Araújo, chegou a conversar com o socialista sobre o convite. O PSD, presidido pelo deputado federal André de Paula, é outra sigla especulada. Segundo fontes do Blog, seria o destino mesmo antes da votação da reforma em um acordo para disputar a Prefeitura do Recife.

Foto: Leo Motta/JC Imagem

“O deputado Felipe Carreras é um quadro, é uma pessoa que tem grande trânsito na Câmara, uma pessoa que demonstrou sua competência como executivo. Teve uma atitude de muita coragem de votar a favor do Brasil, quando votou a favor da (reforma) Previdência. Mas eu falar a partir de agora qualquer coisa além disso seria uma atitude de deselegância nossa com o PSB, que é o nosso aliado aqui em Pernambuco”, limitou-se a dizer Raul Henry.

Em relação aos outros dissidentes do PSB e PDT, Raul afirmou ser “amigo” da deputada Tabata Amaral (PDT-SP) e disse que todos vão “crescer na opinião pública” após o voto a favor da reforma. “Eles tiveram a coragem de votar a favor com responsabilidade, pensando no futuro”, disse, acrescentando que os parabenizou pela posição.

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

“Sei que vão enfrentar alguma incompreensão, mas eles estavam tendo um gesto de coragem, de responsabilidade com o futuro do Brasil”, emendou.

Questionado como avaliava as duras críticas do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, de que Carreras “traiu suas origens”, Raul preferiu voltar a elogiar o deputado.

“Eu não quero comentar as declarações do presidente Carlos Siqueira. Mas, na minha avaliação, até porque cada um tem uma visão de mundo, o deputado Felipe Carreras se comportou com grande coragem, com grande responsabilidade, com grande espírito público”, esquivou-se.

 


FECHAR