publicidade
11/07/19

Corporativista, Joel da Harpa comemora retirada dos militares estaduais da reforma

11 / jul
Publicado por jamildo em Notícias às 15:49

Aprovada com folga, a Reforma da Previdência ainda depende da votação de alguns destaques que incluem profissionais de segurança pública, mas a comissão especial da reforma da Previdência aprovou, em votação simbólica, um destaque da bancada do DEM que retirou policiais militares (PMs) e bombeiros.

Para o deputado Joel da Harpa a decisão foi mais do que justa.

“Policiais e bombeiros militares pernambucanos respiram aliviados. Agora cabe ao Governo do Estado a oportunidade de, finalmente, valorizar esses profissionais mantendo ao direitos já conquistados como a promoção imediata. Também é importante que sejam revistos alguns pontos como a paridade e integralidade para inativos e pensionistas, perdidos na última lei de remuneração da categoria”, disse.

Joel da Harpa disse aguardar com ansiedade a votação dos destaques referentes aos policiais federais, policiais rodoviários federais e agentes penitenciários também sobre integralidade, paridade e idade mínima.

“Não deveria ter tratamento diferenciado dentre profissionais da mesma área que enfrentam os mesmos desafios no dia a dia. Além de ser excludente, promove uma frustração desnecessária, desestimulando o empenho profissional”.


FECHAR