publicidade
10/07/19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Secretário de Segurança de Moreno morre aos 54 anos

10 / jul
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 8:03

O secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã do município de Moreno, Elmo Freitas, faleceu, na tarde dessa terça-feira (9). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Memorial Jaboatão desde o dia 27 de maio. O secretário, que também era professor da rede municipal de ensino do Cabo de Santo Agostinho, tinha 54 anos e deixa esposa e dois filhos. Nesta quarta-feira (10), após as 10h, o corpo de Elmo Freitas será velado próximo ao Hospital Infantil do Cabo e seguirá para uma missa de corpo presente, às 16h. Após a missa, será realizado o sepultamento no Cemitério da cidade.

Elmo Freitas foi líder comunitário na comunidade de Mercês, no Cabo, local onde viveu maior parte de sua vida. Na cidade, foi secretário de Infraestrutura, Esportes e Regional e ocupava a primeira suplência de vereador. Em Jaboatão dos Guararapes, foi secretário de Obras e Segurança. Também ocupou o cargo de administrador de Fernando de Noronha na gestão do ex-governador Miguel Arraes.

“Amigo e líder íntegro, fiel e de uma decência sem limites. Sua firmeza, às vezes, se confundia com arrogância, mas era terno e profundamente comprometido com os princípios de justiça e com as causas do povo”, afirmou o prefeito de Moreno, Vavá Rufino.

O ex-prefeito de Jaboatão e do Cabo Elias Gomes lamentou a morte do secretário. “Elmo era um servidor apaixonado pelo que fazia e era um soldado disciplinado, resiliente, que nunca desistiu da luta. Partiu e deixou o exemplo de quem combateu sem trégua e cumpriu entre nós a sua missão”, comentou.

O ex-deputado federal Betinho Gomes (PSDB) também se manifestou sobre a morte do secretário. “Para os amigos mais próximo (Elmo Freitas) era como um pai, protegia a todos. Nunca deixou ninguém na mão. Solidariedade era uma de suas marcas” disse.


FECHAR