publicidade
21/06/19
Raul Henry, o presidente do TJPE, Leopoldo Raposo, e Fernando Bezerra Coelho (Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem)
Raul Henry, o presidente do TJPE, Leopoldo Raposo, e Fernando Bezerra Coelho (Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem)

Com FBC na chapa, Raul Henry será reconduzido no comando do MDB

21 / jun
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 10:12

Após reunião da Executiva do MDB em Pernambuco nessa quinta-feira (20), foi acertado que o atual presidente estadual da sigla, deputado federal Raul Henry, deve ser reconduzido ao cargo, em chapa única, na Convenção da agremiação, que será realizada no dia 6 de julho, na sede do partido, no Bairro do Recife Antigo.

Em uma acordo feito para pacificar o partido depois de uma briga judicial que se arrastou até a eleição do ano passado, o líder do governo Jair Bolsonaro (PSL), senador Fernando Bezerra Coelho, vai compor a chapa ao lado do deputado e do senador Jarbas Vasconcelos.

LEIA TAMBÉM
» FBC, aliado de Jucá, sofre derrota em batalha contra grupo de Paulo Câmara
» Na convenção do MDB, aliado de FBC pede alinhamento com Armando Monteiro
» Cármen Lúcia deixa para Lewandowski decisão sobre MDB de Pernambuco
» Convenção do MDB de Pernambuco pode ser levada à Justiça

Ao lado de Jarbas, Henry disputou o comando do partido com Fernando Bezerra, que se filiou em 2017 à legenda após deixar o PSB. Ele tinha a intenção de levar o MDB para a oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) e ser candidato ao Palácio das Princesas. O que não foi aceito pelo grupo de Henry, que se manteve no palanque socialista

O presidente nacional do partido, Romero Jucá, decretou intervenção no diretório pernambucano para colocar o novo filiado para liderar a agremiação no Estado. Em uma série de disputas na justiça, a guerra acabou vencida por Henry e Jarbas no Supremo Tribunal Federal (STF) e inviabilizou a postulação de Bezerra ao governo.

Na costura, FBC vai compor a Executiva como segundo vogal enquanto Jarbas será o primeiro. Suplente do segundo, Fernando Dueire vai assumir a primeira vice-presidência. E o deputado estadual e ex-prefeito de Caruaru Tony Gel ficará como terceiro vogal. “O MDB de Pernambuco tem uma tradição democrática e, mais uma vez, elegerá um diretório que representa as forças reais do partido no Estado”, disse Raul Henry.

Na reunião da Executiva, estiveram presentes, além de Raul, Dueire e Tony Gel, Murilo Cavalcanti, Bruno Lisboa, Gustavo Carneiro Leão, Marta Guerra, Jarbas Filho, Gustavo Negromonte e Petrônio Siqueira.

Confira a chapa completa

CHAPA: Nova Executiva MDB (2019-2021)
Presidente: Raul Henry
1º Vice-presidente: Fernando Dueire
2º Vice-presidente: Alexandre Ferrer
3º Vice-presidente: Marta Guerra
Secretário-geral: Bruno Lisboa
Secretário-geral adjunto: Murilo Cavalcanti
1º Tesoureiro: Gustavo Carneiro Leão
2º Tesoureiro: Gabriel Cavalcante
1º Vogal: Jarbas Vasconcelos
2º Vogal: Fernando Bezerra Coelho
3º Vogal: Tony Gel
4º Vogal: Petrônio Siqueira


FECHAR