publicidade
14/06/19
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

‘Temos uma greve geral todos os dias’, diz Silvio Costa Filho

14 / jun
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 17:48

No dia em que sindicalistas e políticos de oposição participam de protestos contra a reforma da Previdência, o vice-presidente da comissão especial que analisa a proposta na Câmara, Silvio Costa Filho (PRB), afirmou que “as manifestações são legítimas, mas o processo eleitoral já acabou”. “Temos uma greve geral todos os dias. São 13 milhões de desempregados”, disse.

“No lugar da sociedade se unir, a classe política se ajudar, estamos vendo cada vez mais um ambiente de tensionamento social”, criticou ainda na rede social.

Em uma sequência de publicações, Silvio Costa Filho afirmou que, independente do presidente Jair Bolsonaro (PSL), a Câmara dos Deputados espera aprovar medidas econômicas além da reforma da Previdência, como a reforma tributária e o pacto federativo.

Políticos de oposição

Estiveram na manifestação no Recife políticos de oposição a Bolsonaro, entre eles o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), que criticou a retirada de estados e municípios da proposta. O petista descartou a possibilidade de a reforma da Previdência receber apoio da oposição para que estados e municípios sejam reinseridos na proposta. Governadores, principalmente os do Nordeste, têm sido cobrados.


FECHAR