publicidade
10/06/19
Foto: Câmara do Recife/Divulgação
Foto: Câmara do Recife/Divulgação

Expulso, vereador critica PRTB e agradece ‘a Deus e aos pais’ 

10 / jun
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 17:41

Expulso do PRTB, o vereador Hélio Guabiraba (sem partido) fez um discurso na Câmara do Recife, nesta segunda-feira (10), cheio de críticas à legenda do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. “Cuidado com essa sigla. Vários já foram os nomes que sofreram na pele por conta desse partido, eu e meus colegas de bancada fomos apenas as últimas vítimas”, disse.

Em seu pronunciamento, o parlamentar afirmou ter sido expulso por manter a sua palavra. “Venho aqui hoje agradecer a Deus e aos meus pais por essa expulsão, porque eles são os responsáveis por ela. Porque Deus e meus pais, que já estão no céu, me fizeram o homem que sou”, disse.

LEIA TAMBÉM
» Contra Geraldo Julio, PRTB expulsa todos os vereadores no Recife
» Marco Aurélio rebate vereador expulso do PRTB: ‘Queria que ficasse’

Hélio Guabiraba e os outros dois vereadores que integravam a bancada do PRTB, Alcides Teixeira Neto e Samuel Salazar, foram expulsos na última sexta-feira (7). O motivo é que eles não fizeram oposição ao prefeito Geraldo Julio (PSB). “Quando entrei no PRTB o partido Já era da base de Geraldo Julio e eu continuo na base, o partido que mudou de lado”, defendeu Guabiraba no discurso.

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Marco Aurélio (PRTB), alegou que foram dados todos os prazos para defesa. “Houve uma determinação da direção nacional para se fazer oposição ao PSB no Estado e no município desde dezembro, janeiro. Eles optaram em não cumprir”, argumentou.

Em entrevista ao Blog de Jamildo, ainda na sexta-feira (7), Salazar acusou Marco Aurélio. “Isso foi criado pelo deputado estadual Marco Aurélio. Ele na verdade quer livrar o partido, quer deixar sem vereador, para montar uma chapa para tentar eleger o filho dele no ano que vem”, afirmou. No sábado (8), o deputado confirmou que tem a intenção de lançar a candidatura do filho para a Câmara do Recife em 2020, quando pretende disputar a prefeitura, mas afirmou que a postulação não inviabilizaria outros nomes.

No seu discurso, Hélio Guabiraba também falou sobre o assunto. “Me tiraram do partido porque eu não faço política dando rasteira e nem passando a perna nos outros e para facilitar a eleição de um familiar”, afirmou.


FECHAR