publicidade
08/06/19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

PSDB tem novo comando em Pernambuco e mira na Prefeitura do Recife

08 / jun
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 13:42

Após ter assumido a presidência nacional do PSDB no último dia 31, faltava ao ex-ministro Bruno Araújo definir o seu sucessor no comando do partido em Pernambuco. Em reunião neste sábado (8) dirigida pelo tucano, na sede do Diretório estadual, no Recife, a legenda definiu o nome da deputada estadual Alessandra Vieira, única representante da sigla na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), como a nova presidente estadual da agremiação.

A escolha veio após uma composição de espaços na Executiva estadual com outras lideranças do tucanato pernambucano como a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, e o ex-deputado Betinho Gomes, filho do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes, figura que já verbalizou discordância com o rumo do partido.

LEIA TAMBÉM
» PSDB vai ter ‘sucesso eleitoral’ nas eleições de 2020, diz Bruno Araújo
» Com apoio de Doria, Bruno Araújo é eleito presidente nacional do PSDB
» Alckmin discorda de Doria sobre eventual mudança de nome do PSDB
» Doria é saudado como ‘futuro presidente do Brasil’ em convenção do DEM
» João Doria quer ‘faxina ética’ e mudar nome do PSDB
» Com olho em 2022, João Doria se afasta das crises do governo Bolsonaro

A parlamentar, que é mulher do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), é a primeira mulher a liderar os tucanos no Estado. E terá logo uma dura missão de reerguer a sigla rumo às eleições de 2020 após a agremiação não ter elegido nenhum deputado federal nas últimas eleições e a derrota de Bruno Araújo na disputa pelo Senado.

“O nosso objetivo é fortalecer o partido em Pernambuco. Vamos organizar o partido para as eleições, garantir uma maior participação feminina e da juventude no processo decisório e incentivar outros coletivos tucanos como o Tucanafro. Esse será um processo coletivo e estou bastante motivada e pronta para o desafio “, afirmou Alessandra Vieira, que foi eleita para uma cadeira na Alepe com 45.115 mil votos.

“A deputada Alessandra é a primeira mulher a presidir o PSDB em Pernambuco. Estamos iniciando um novo momento de estruturação do nosso partido. Vamos preparar o PSDB para a Convenção Estadual onde será definida a nova direção e em seguida para as eleições do ano que vem num processo de construção coletiva”, disse Bruno Araújo.

Durante o encontro, Araújo confirmou ainda que o PSDB terá candidatura própria na cidade do Recife. “Logo após a Convenção Estadual o partido vai começar a definir os nomes da candidatura própria no Recife ”, afirmou o ex-ministro.

Participaram do encontro os prefeitos de Gravatá, Joaquim Neto; São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório; Timbaúba, Ulisses Felinto; Vertentes, Romero Leal; Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira; e de Lagoa do Carro, Judite Botafogo. Betinho Gomes, o presidente do PSDB em Caruaru, Henrique Oliveira, e o vice-presidente Rubens Júnior também participaram da reunião.


FECHAR