publicidade
07/06/19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Romero Albuquerque quer usar sobrenome de Eduardo da Fonte em 2020

07 / jun
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 11:32

Após ter mudado o seu sobrenome registrado no painel da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para passar a utilizar o do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), o deputado estadual Romero Albuquerque (PP) voltou a usar o seu sobrenome na Casa.

De acordo com o parlamentar, era algo “provisório” para homenagear o presidente estadual do seu partido, a qual considera um “irmão”. Romero Albuquerque, contudo, pretende voltar a usar o “da Fonte” em uma eventual disputa pela Prefeitura do Recife, caso o dono do sobrenome autorize. “Utilizarei o ‘da Fonte’ se ele permitir durante a campanha majoritária”, disse.

Foto: Roberto Soares/Alepe

Apesar do PP estar na base tanto do prefeito Geraldo Julio (PSB) como do governador Paulo Câmara (PSB), o parlamentar faz críticas à gestão do PSB na capital desde que era vereador e vem aumentando o tom no seu mandato na Alepe. Para viabilizar sua candidatura, ele precisa, porém, ver concretizado o desembarque da legenda dos palanques do PSB, algo que foi ensaiado nas últimas eleições por falta de espaço na chapa majoritária do governador.

Questionado sobre qual seria o ganho político eleitoral em usar o sobrenome do presidente do PP na disputa pela prefeitura, Romero foi enfático. “É um nome muito forte. Sempre reconhecido eleitoralmente. Só tem o que somar”, disse o deputado, que acrescentou que Eduardo da Fonte ficou “agradecido” pela homenagem. O parlamentar negou, contudo, que tenha conversado sobre essa desejo com o deputado federal.

Na eleição do ano passado, Eduardo da Fonte foi reeleito com 113.640 mil votos, sendo 16.076 mil deles no Recife, o 12º mais votado na capital. Já Romero foi eleito com 29.262 mil votos, sendo 9.671 deles na cidade.


FECHAR