publicidade
07/06/19
Foto: Bianca Souza/JC Imagem
Foto: Bianca Souza/JC Imagem

Por apoio à Previdência, Joice Hasselmann investe em memes

07 / jun
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 19:35

Eleita após campanha nas redes sociais, a líder do governo no Congresso Nacional, Joice Hasselmann (PSL-SP), tem apostado nas redes sociais em busca de apoio popular à reforma da Previdência. “A gente produz hoje 12 a 15 peças sobre Previdência para rodar no WhatsApp por dia e essas peças são para quem? Para os deputados e para o povo”, afirmou em entrevista no Recife, nessa sexta-feira (7).

Joice Hasselmann contou que, se, por exemplo, um deputado é criticado por ser favorável à reforma, a equipe de comunicação dela produz imagens para as redes sociais do parlamentar. “Para que ele defenda, ele não tem trabalho, é só postar”, disse. “É um material que tem a cara regional, tem de tudo, de meme, engraçadinho, horóscopo. Prende a atenção de quem não está querendo muito falar de assunto sério”.

A parlamentar defende que a aprovação da reforma da Previdência na pesquisa realizada pelo Ibope chegou a 59% por causa dessa estratégia de comunicação, aliada às viagens que tem feito pelo País, como a que a trouxe ao Recife, e ao trabalho “corpo a corpo” no Congresso, no que ela chama de Gabinete de Inteligência.

“Você veja que, como hoje, que nós vimos entre ontem e hoje, os governadores que trabalhavam contra a forma cedendo”, disse.

Joice Hasselmann se referiu à carta dos governadores do Nordeste, em que eles defendem a manutenção dos Estados na reforma da Previdência, apesar das críticas à proposta do governo Jair Bolsonaro (PSL). A deputada criticou os gestores e apontou “discurso hipócrita” deles.

Para o líder do PSB na Câmara, Tadeu Alencar (PE), com as críticas, ela pode prejudicar a tramitação da reforma da Previdência. “Esse tipo de arroubo afasta os votos, não junta”, disse ao Blog de Jamildo.


FECHAR