publicidade
07/06/19
Foto: Caio César/Câmara do Rio
Foto: Caio César/Câmara do Rio

Carlos Bolsonaro volta a alfinetar Mourão: ‘Volte logo presidente de verdade’

07 / jun
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 7:49

Após uma trégua de pouco mais de um mês, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC) voltou a alfinetar o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), que está no exercício da Presidência da República com a viagem do presidente Jair Bolsonaro (PSL) à Argentina. Nesta sexta-feira (7), o filho de Bolsonaro usou o Twitter para dizer que tem “saudades do presidente que é pró-armamento da população e contra o aborto” e arrematou com um: “Volte logo presidente de verdade”, publicou o parlamentar. 

LEIA TAMBÉM
» Sem trégua, Carlos Bolsonaro volta a criticar Mourão e ironiza: ‘o culto’
» Carlos Bolsonaro empregou assessor ligado a Fabrício Queiroz

A publicação ocorre após Mourão declarar em entrevista ao jornal O Globo que o vereador “sumiu” quando foi questionado se ele havia sido “controlado” após as série de críticas no Twitter ao vice. O general respondeu: “O Carlos sumiu”.

No dia 24 de abril, Carlos Bolsonaro havia resgatado uma declaração do general para ironizá-lo, chamando-o de “o culto”. Desta vez, a frase de Mourão sobre a renúncia e saída do ex-deputado federal Jean Willys (PSOL) do País foi compartilhada por Carlos ao apontar “estranhíssimo alinhamento” do vice-presidente “com políticos que detestam o presidente”.

Aliado de Mourão já havia criticado postura do vereador 

No dia 26 de abril, o amigo pessoal e correligionário do general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, o deputado estadual Marco Aurélio (PRTB) defendeu o aliado no programa Resenha Política. “Mourão tem aguentado esses devaneios do vereador (Carlos) Bolsonaro, que tem feito uma maluquice”, disse o parlamentar, que é líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), tem feito críticas pelas redes sociais a Mourão, usando as redes sociais. Outros aliados e pessoas próximas de Jair Bolsonaro também estão envolvidos nas rusgas públicas entre Mourão e Carlos, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), irmão de Carlos.

Marco Aurélio foi autor do projeto que autoriza a concessão do título de cidadão recifense a Mourão. O vice-presidente tinha viagem marcada para o Recife no dia 8 de março, mas a visita foi adiada e, de acordo com o deputado, deve ocorrer no fim de maio.

Assista à entrevista com Marco Aurélio no Resenha Política


FECHAR