publicidade
05/06/19
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Mourão chora ao receber título de cidadão do Recife

05 / jun
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 19:53

Ao discursar após receber o título de cidadão do Recife, nesta quarta-feira (5), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), chorou. Na tribuna da Câmara Municipal, ele falou sobre os três anos em que viveu na capital pernambucana, no início da década de 1980, e se emocionou.

“Podem ter certeza da emoção que sinto hoje, o filme que eu vejo, me perdoe a emoção”, disse. 

“Conhecia tudo aqui, da Ilha do Maruim passando por Torre, Madalena, Derby, Brasília Teimosa, Pina, Entra Apulso. Criou uma simbiose com essa cidade e receber esse título é um orgulho muito grande para mim”, afirmou ainda Mourão. 

Antes do título, ele assistiu a uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã. Balançou a cabeça no ritmo da música e depois desceu da mesa para tirar fotos com os músicos. “Enquanto ouvia orquestra, passava um filme na minha cabeça como começou tudo no Recife”, disse.

LEIA TAMBÉM
» Paulo Câmara e Geraldo Julio não foram à homenagem a Mourão
» Mourão recebe título de cidadão recifense
» ‘Governadores têm que trazer o ônus para si’, diz Mourão sobre reforma
» Mourão revelou conhecimento do Nordeste, diz Armando Monteiro
» ‘Fui vice e não existe o verbo vice-governar’, diz Gustavo Krause sobre Mourão
» No Recife, Mourão almoça com empresários antes de homenagem

Mourão contou que era capitão do Exército em Bagé, no Rio Grande do Sul, em 1982, quando foi notificado de que passaria a servir no Recife. “Tinha um filho de 4 anos, a esposa e um Chevette. Embarcamos nossas coisas e atravessamos o Brasil”, relatou. “Cheguei em setembro e descobri a cidade maravilhosa, com gente amiga que se tornou irmãs e irmãos. “Quis o destino que nossa filha nascesse aqui, no dia 23 de julho de 1983”.

O vice-presidente ficou no Recife até 1985, 34 anos atrás.

Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Após a homenagem, Mourão deixou a Câmara sem falar com a imprensa.

No Nordeste, ele já tem os títulos de cidadão de João Pessoa (PB), Salvador (BA) e do Piauí.

Mourão defende reforma

Antes de receber a honraria do Recife, o vice-presidente participou de um almoço com empresários em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade.

“Eu tenho conversado com os governadores do Nordeste. Os governadores têm que trazer o ônus pra si. Suportar o desconforto. O governador foi eleito para corrigir os problemas do Estado, não pensar na reeleição. Buscar a solução do problema que o elegeu. Na discussão da reforma previdenciária, há um movimento para retirar o funcionalismo dos estados e municípios da reforma, o que vai ser prejudicial. Temos que enfrentar a isso aí”, disse o vice-presidente.


FECHAR