publicidade
05/06/19
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Marco Aurélio brinca com Mourão: Ninguém é general ‘filando’

05 / jun
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 20:35

O discurso do deputado estadual Marco Aurélio (PRTB) na sessão para a entrega do título de cidadão recifense ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), foi cheio de brincadeiras, como é o estilo do parlamentar. Ao elogiar a inteligência do correligionário, disse: “Ninguém consegue chegar a general ‘filando’, tem que estudar muito. Por isso não entrei no Exército, porque sabia que iria ter que estudar muito”.

Autor da proposta que concedeu a homenagem a Mourão, aprovada em dezembro do ano passado, quando ainda era vereador, Marco Aurélio discursou em uma quebra de protocolo solicitada pelo presidente da Câmara, Eduardo Marques (PSB). No momento em que ele foi para a tribuna, quem estava no comando da sessão era o vereador Carlos Gueiros (PSB), 1º vice-presidente e decano da Casa. “Quem conhece Carlos Gueiros sabe que pra quebrar um protocolo…”, brincou o deputado.

Após o discurso, o socialista afirmou: “Obrigado, Marco Aurélio, pelo senhor ter reeditado as suas irreverências que estão aí nos anais”.

LEIA TAMBÉM
» Mourão chora ao receber título de cidadão do Recife
» Paulo Câmara e Geraldo Julio não foram à homenagem a Mourão
» Mourão recebe título de cidadão recifense
» ‘Governadores têm que trazer o ônus para si’, diz Mourão sobre reforma
» Mourão revelou conhecimento do Nordeste, diz Armando Monteiro
» ‘Fui vice e não existe o verbo vice-governar’, diz Gustavo Krause sobre Mourão
» No Recife, Mourão almoça com empresários antes de homenagem

Marco Aurélio levou aliados para as galerias da Câmara, que o aplaudiram quando seu nome foi anunciado para a Mesa. 

A participação de outras pessoas foi restrita e, em medida de segurança, nem os funcionários da Casa que não estavam credenciados puderam entrar no edifício José Mariano nesta quarta-feira (5).

Ao lado de Bolsonaro

A brincadeira de Marco Aurélio sobre Mourão foi para falar sobre a relação dele com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). “A maior virtude do general Mourão não são os estudos e a inteligência, é a lealdade ao Brasil e ao presidente Bolsonaro”, disse. “Vossa Excelência tem cumprido a missão de ser um vice importante, presente, que tem ajudado o presidente Bolsonaro. Vai ajudar o presidente Bolsonaro a cumprir as reformas”.

Mais cedo, em almoço com empresários no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, Mourão defendeu a reforma da Previdência. “Eu tenho conversado com os governadores do Nordeste. Os governadores têm que trazer o ônus pra si. Suportar o desconforto. O governador foi eleito para corrigir os problemas do Estado, não pensar na reeleição. Buscar a solução do problema que o elegeu. Na discussão da reforma previdenciária, há um movimento para retirar o funcionalismo dos estados e municípios da reforma, o que vai ser prejudicial. Temos que enfrentar a isso aí”, disse o vice-presidente.

Marco Aurélio afirmou ainda que espera que a Câmara aprove a concessão do título de cidadão do Recife também a Bolsonaro. A proposta foi apresentada pela Comissão Executiva da Casa em novembro do ano passado e está parada.


FECHAR