publicidade
03/06/19
Foto: Hélia Scheppa/SEI
Foto: Hélia Scheppa/SEI

Paulo Câmara empossa ex-prefeito como presidente da Arpe

03 / jun
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 12:56

O governador Paulo Câmara (PSB) empossou, na manhã desta segunda-feira (3), o ex-prefeito de Bezerros Severino Otávio como novo diretor-presidente da Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe). A posse do ex-gestor vem após ele ter renunciado ao cargo de prefeito da cidade do Agreste para assumir o posto, que ficou vago com a morte do também ex-prefeito Ettore Labanca no dia 29 de março. O mandato de Severino Otávio é de quatro anos.

“Tenho a satisfação de empossar Severino diante de tudo que ele representa na administração pública de Pernambuco. Ele sempre foi uma pessoa que procurou melhorar o serviço público, ajudar nas boas práticas, ajudar quem mais precisa. E é isso que queremos na Arpe. Queremos que ela esteja cada vez mais próxima da população, regulando o que precisa ser regulado e cobrando a qualidade dos serviços”, afirmou Paulo Câmara.

LEIA TAMBÉM
» Após renunciar, ex-prefeito tomará posse como presidente da Arpe
» Morre ex-prefeito Ettore Labanca

Severino Otávio deixou a Prefeitura de Bezerros, a mais de um ano para o fim do seu segundo mandato, no último dia 2. No lugar dele, assumiu o vice-prefeito Breno Borba (PSB). A articulação lembra a nomeação do próprio Ettote Labanca para a presidência do órgão no primeiro ano do governo Paulo Câmara. Criada em 2000, a agência tem as funções de regular, fiscalizar e zelar pela qualidade dos serviços e concessões públicas delegadas pelo Estado, ou por ele diretamente prestados.

Foto: Rinaldo Marques/Alepe

Labanca estava no final do seu segundo mandato como prefeito de São Lourenço da Mata quando renunciou para assumir o comando da Arpe. No cargo, também ajudou na articulação política do socialista. O então vice-prefeito da cidade Gino Albanez assumiu e disputou a reeleição, mas acabou sendo derrotado pelo atual gestor Bruno Pereira (PTB).

“Minha responsabilidade é muito grande, mas não tenho medo de desafios. Junto com os servidores da Arpe, vou compreender e desenvolver essa entidade, para que possamos entregar uma agência reguladora que cumpra sua função perante o povo pernambucano”, afirmou o novo presidente da Arpe. 

Em seu discurso na solenidade de posse, o socialista fez questão de ressaltar a importância de Ettore Labanca. “Não podia começar de outra forma que não agradecendo e ressaltando o trabalho de Ettore neste órgão. Nosso ex-presidente cumpriu um papel muito importante, que agora vai ser continuado por Severino Otávio”, afirmou o governador.

Participaram do evento o deputado federal Danilo Cabral (PSB); o deputado estadual Waldemar Borges (PSB); os prefeitos de Bezerros, Breno Borba (PSB); e de Surubim, Ana Célia (PSB); os secretários estaduais de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes; da Mulher, Silvia Cordeiro; e o chefe de gabinete do governador, Milton Coelho (PSB), além de diretores e servidores da agência.

 


FECHAR