publicidade
31/05/19
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Sindicalistas do PT dizem que já estão preparando greve geral

31 / maio
Publicado por jamildo em Notícias às 15:25

Na próxima segunda-feira, 03 de junho, a Secretaria Sindical Nacional e secretaria estadual do Partido dos Trabalhadores promovem uma plenária de sindicalistas petistas.

A atividade será realizada a partir das 13h, no Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Informática e Tecnologia da Informação (SindPD PE), na Boa Vista.

Na pauta de debates do evento estão o 7º Congresso do PT, a PEC que propõe a Reforma da Previdência e a greve geral do dia 14 de junho.

Segundo o secretário sindical do PT Pernambuco, Aldeir José da Silva, conhecido como Véio do Peixe, o objetivo da plenária é discutir a luta contra a reforma da previdência e se engajarem na greve geral do dia 14 de junho.

Participam da mesa de discussões o secretário nacional sindical, Paulo Cayres, o deputado federal Carlos Veras, os parlamentares da bancada estadual Teresa Leitão e Doriel Barros, além do presidente da CUT de Pernambuco, Paulo Rocha.

“Vamos debater o que significa a Reforma da Previdência para o conjunto da sociedade, principalmente para o conjunto da classe trabalhadora do campo e das cidades e discutir os impactos dela na vida dos trabalhadores”, disse Véio do Peixe.

O dirigente sindical defendeu a democracia interna do partido.

“O PT é o único partido que escolhe suas instâncias de direção por um processo de eleição direta [PED], com participação da base partidária de filiados e o Congresso tem importante papel neste processo”, disse.


FECHAR