publicidade
30/05/19
A vereadora Ana Lúcia (PRB) é a autora do projeto (Foto: Divulgação)
A vereadora Ana Lúcia (PRB) é a autora do projeto (Foto: Divulgação)

Vereadora quer atendimento oftalmológico gratuito para alunos do Recife

30 / maio
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 8:05

Alunos da rede municipal de ensino do Recife poderão ter atendimento oftalmológico gratuito nas próprias escolas da capital pernambucana. É o que prevê um projeto de lei da vereadora professora Ana Lúcia (PRB) que tramita na Câmara de Vereadores. A proposta cria um programa de saúde ocular nas unidades para oferecer diagnóstico e tratamento para os estudantes.

Chamado de Programa de Saúde Ocular, o projeto estabelece ainda ações de conscientização para ajudar pais, professores e outros profissionais da educação a identificar problemas oftalmológicos nos alunos. A parlamentar ressaltou que esses problemas podem acabar prejudicando o desempenho deles na escola.

LEIA TAMBÉM
» Vereadora quer vigilantes femininas nas escolas do Recife
» ‘Peça desculpas aos professores, Joice Hasselmann’, diz vereadora

“Muitos alunos têm interesse nos estudos, mas por problemas na visão, acabam tendo um mau desempenho, e é isso que o nosso projeto visa combater”, disse Ana Lúcia.

Vereadora Ana Lúcia (Foto: Divulgação)

A vereadora, que também é autora de um projeto que prevê avaliação psicológica para os alunos da capital, destacou ainda a importância de um diagnóstico precoce para evitar quadros mais graves para os estudantes.


FECHAR