publicidade
30/05/19
A presidente do BNDES, Maria Sílvia Bastos (Foto: Elza Fiúza/ABr)
A presidente do BNDES, Maria Sílvia Bastos (Foto: Elza Fiúza/ABr)

Ex-presidente do BNDES lança livro no Lide Mulher, no Recife

30 / maio
Publicado por jamildo em Notícias às 14:00

A presidente do conselho consultivo do banco de investimentos Goldman Sachs no Brasil, Maria Silvia Bastos, é a convidada do Talk LIDE Mulher, desta sexta, 31, onde vai lançar sua biografia, “Vontade Inabalável – os erros e acertos de uma executiva pioneira”, pela editora Sextante.

O livro tem prefácio da jornalista Míriam Leitão, que incentivou Maria Silvia a escrever sobre sua trajetória, contando desafios, como uma forma de ensinar os mais jovens.

Ex-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), do BNDES e da Icatu Seguros, ela sempre esteve associada à expressão “primeira mulher” a assumir altos cargos no país, seja na iniciativa pública ou privada.

“Ao falar de sua vida profissional, Maria Silvia acaba pincelando a história do próprio país e da sociedade brasileira nas últimas décadas”, afirma Míriam Leitão.

Formada em Administração, com mestrado e doutorado em Economia, a ex-professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), defende a diversidade nos conselhos administrativos onde, muitas vezes foi a única voz feminina, mas diz não aceitar ser contratada apenas por ser mulher e sim por agregar sua experiência e valores aos times onde atua.

A executiva diz que nunca teve uma agenda pessoal, sua agenda sempre foi a dos lugares em que trabalhou e isso foi relevante para sua trajetória de sucesso.

O Talk LIDE Mulher, reservado às filiadas e convidados, será no UCI Kinoplex de Lux, das 08h30 às 11h00, no Shopping Center Recife, anfitrião do evento.


FECHAR