publicidade
30/05/19

Argentinos querem ampliar comércio com Pernambuco criando um hub regional em Suape

30 / maio
Publicado por jamildo em Notícias às 12:00

Alejandro Funes Lastra, Cônsul Geral da República Argentina em Recife, aproveitou evento nesta quarta-feira, na capital pernambucana, para anunciar a intenção de ampliar os negócios daquele Pais com o Estado de Pernambuco.

O diplomata disse que negocia com a administração de Suape um acordo pelo qual será criado um hub regional para a importação e exportação de produtos argentinos, na região.

Os argentinos já são os maiores parceiros comerciais do Estado de Pernambuco. A Fiat de Goiana vende veículos para aquele pais. Os concessionários do Tecon Suape também operam terminais em Buenos Aires, na Argentina.

Com a iniciativa, os argentinos dizem esperar que haja redução de preços para importação de produtos, facilitando as trocas comerciais, afastando-se atravessadores que encarecem os preços dos produtos entre os países.

O anúncio foi feito durante as comemorações da data nacional da República Argentina, comemorada anualmente no dia 25 de Maio. Por aqui, o evento comemorativo foi organizado por este Consulado para a sociedade pernambucana no dia 29 de maio do corrente ano, no Restaurante Chicama do Cabanga Iate Clube do Recife.


FECHAR