publicidade
27/05/19
Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem
Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem

Ar-condicionado nos ônibus é aprovado e vai a sanção de Geraldo Julio

27 / maio
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 19:18

Por unanimidade, a Câmara do Recife aprovou nesta segunda-feira (27) o substitutivo do projeto de lei que prevê a obrigatoriedade da instalação de ar-condicionado nos ônibus que circulam na capital pernambucana. Agora, a proposta será analisada pelo prefeito Geraldo Julio (PSB), que poderá sancioná-la ou vetá-la.

A alteração no texto prevê a troca escalonada dos veículos para que em quatro anos todos estejam climatizados. Ou seja, até 2023, todos deverão estar equipado com ar-condicionado. A substituição deve ser de 25% da frota por ano, a partir de outubro de 2019.

LEIA TAMBÉM
» Oposição propõe que ar-condicionado nos ônibus seja discutido na Alepe
» Na Assembleia, Romário Dias propõe debate sobre ar-condicionado em ônibus
» Comissão aprova mudança para que ônibus tenham ar-condicionado até 2023
» Substitutivo viabiliza prazo maior para ar-condicionado nos ônibus
» Sem quórum, votação sobre ar condicionado em ônibus é adiada
» Câmara do Recife já aprovou obrigação de ar-condicionado em ônibus, em 2005, mas João Paulo vetou

Na versão original, apresentada por Alcides Teixeira Neto (PRTB) e aprovada em primeira votação, a substituição deveria ser feita pelas empresas em até seis meses. O segundo texto foi de Samuel Salazar (PRTB). “Eu queria que os ônibus estivessem com ar-condicionado amanhã, mas a gente tem que fazer o que é exequível”, disse o vereador ao Jornal do Commercio nesta segunda-feira (27).

Veja entrevista com Alcides Teixeira Neto sobre o projeto no Resenha Política

O projeto, ainda com a versão inicial, foi aprovado em primeira votação no dia 7 de maio. Na mesma semana, porém, foi apresentado o substitutivo, que precisou ser analisado novamente pelas comissões de Legislação e Justiça, Finanças e Mobilidade. 


FECHAR