publicidade
26/05/19

Presidente da Embratur de Bolsonaro participou de manifestação em Boa Viagem

26 / maio
Publicado por jamildo em Notícias às 20:16

O recém-nomeado presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, um dos poucos pernambucanos no primeiro escalão do governo Bolsonaro, de quem é amigo pessoal, deixou Brasília neste fim de semana e apareceu ao lados dos deputados de oposição ao governo Paulo Câmara, na Alepe, na manifestação a favor do governo Bolsonaro, neste domingo.

O líder da oposição, Marco Aurélio, e a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) participaram da manifestação e declararam “apoio total” ao presidente.

Uma pequena multidão de fato foi até a Av. Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para um ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

A Polícia Militar de Pernambuco não divulga estimativa de participantes em manifestações de rua. Segundo os organizadores cerca de 100 mil pessoas foram a manifestação que declarava apoio ao presidente. O ato apoiou os ministros da Justiça, Sérgio Moro, e da Economia, Paulo Guedes.

As manifestações em favor de pautas defendidas pelo Governo Federal marcadas para este domingo (26) geraram expectativas em diversos analistas do cenário político brasileiro. Após uma semana de grande movimentação nas redes sociais, em que apoiadores voltaram a subir hashtags no Twitter convocando os cidadãos às ruas, especialistas notaram que o tom das manifestações foi amenizado. Logo no início das convocações, o tom de “ameaça” ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal apareceu em algumas conversas de apoiadores dos movimentos – que consideram que as instituições são ineficazes e trabalham contra o Brasil.

A manifestação começou no início da tarde, pouco depois das 14h, na Avenida Boa Viagem. Às 15h os manifestantes saíram em caminhada, em direção ao Segundo Jardim de Boa Viagem. O ponto de encontro escolhido foi em frente à Padaria Boa Viagem, em um percurso de 1 km e meio.

“Hoje o povo de Pernambuco mostrou que está disposto a lutar pela mudança. Nossa manifestação é mostrar que estamos juntos com o nosso Presidente Bolsonaro e apoiamos as medidas necessárias para transformar o país”, disse Marco Aurélio.

A aprovação de projetos do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados também foi uma das pautas do protesto como: O Pacote Anticrime do ministro Sérgio Moro, a Reforma da Previdência, votação nominal da MP 870, privatizações, reforma tributária e novo pacto federativo.

Com bandeiras do Brasil e com camisas das cores verdes e amarelas, o grupo rezou um Pai Nosso em homenagem ao presidente.

Além das bandeiras do Brasil, havia, ainda, bandeiras dos Estados Unidos e de Israel.

Por volta das 16h, com a chegada ao Segundo Jardim da Avenida Boa Viagem, os integrantes do ato cantaram o hino nacional mais uma vez.

A dispersão da manifestação teve início por volta das 16h30.


FECHAR