publicidade
24/05/19
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Bolsonaro pede ‘abraço hétero’ a Paulo Câmara

24 / maio
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 18:36

Em sua primeira visita ao Nordeste desde que assumiu o mandato de presidente, Jair Bolsonaro (PSL) negou que tenha uma relação de “animosidade” com os governadores da região, que são de partidos de oposição a ele.

“Cadê o Paulo Câmara? Vem cá, Paulo, me dá um abraço aqui, pô!”, disse na coletiva de imprensa em Petrolina, no Sertão pernambucano, chamando o gestor do Estado, que é vice-presidente nacional do PSB. E completou: “abraço hétero”.

Bolsonaro deu uma gargalhada em seguida.

LEIA TAMBÉM
» Governadores do Nordeste cobram de Bolsonaro pautas além da Previdência
» Após reunião com Bolsonaro, superintendente da Sudene é entrevistado no Resenha Política
» FBC ajuda Bolsonaro a driblar pergunta sobre bloqueio de bens
» ‘Ele está no direito dele’, diz Bolsonaro sobre Guedes falar em renúncia
» Geraldo Julio pede ‘urgência’ na revisão do pacto federativo a Bolsonaro

Bolsonaro ainda citou o governador do Maranhão. “Até com Flávio Dino, do PCdoB, foi uma boa conversa”, disse o presidente.

Ele enfatizou que, apesar das divergências ideológicas e partidárias, têm “uma responsabilidade agora, enorme”.

Vaias

No mesmo evento, Paulo Câmara foi vaiado. Estavam no local apoiadores do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), opositor ferrenho do governador.

1977

Questionado sobre a primeira visita a Petrolina, Bolsonaro respondeu: “Não é a primeira vez no Nordeste, em 1977 já estive aqui. Inclusive namorei uma menina de Machados (município do Agreste)”, tentando brincar.

Bolsonaro esteve no Recife em janeiro de 2018, quando se reuniu com o deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, e anunciou a filiação ao partido para concorrer à presidência. Em novembro de 2016, também na capital pernambucana, ironizou um repórter do Blog de Jamildo ao ser questionado se é homofóbico. “Se fosse não estaria dando entrevista para você”, disse.

Recife

Antes de seguir para Petrolina, reduto eleitoral do líder do governo, Bolsonaro passou pelo Recife, onde participou de reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). 

» Bolsonaro cobra dos governadores do Nordeste apoio à reforma da Previdência
» Paulo Câmara: ‘Nordeste precisa de obras, emprego, água e infraestrutura urbana e rural’
» Gustavo Canuto diz que Bolsonaro ‘pensa além do mandato’, com projeto para o Nordeste
» Governo Bolsonaro ‘não tem acertado muito até agora’, diz Renan Filho
» Não adianta um ‘plano bonito’ sem financiamento, diz governadora do RN

Foi aprovada a criação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) e da destinação de 30% dos investimentos para a área de infraestrutura. Além disso, foi anunciado o aporte de R$ 4 bilhões para o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Em Petrolina, Bolsonaro participou da entrega de 472 unidades habitacionais construídas no programa Minha Casa, Minha Vida.

Assista à entrevista do superintendente da Sudene no Resenha Política


FECHAR