publicidade
24/05/19
Foto: Roberta Salles/TVJC
Foto: Roberta Salles/TVJC

Após reunião com Bolsonaro, superintendente da Sudene é entrevistado no Resenha Política

24 / maio
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 16:52

No Resenha Política desta sexta-feira (24), o entrevistado é Mário Gordilho, que está à frente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A conversa acontece após a reunião do conselho deliberativo do órgão, que teve a participação do presidente Jair Bolsonaro (PSL), na sua primeira visita ao Nordeste. Gordilho começou falando sobre o encontro. Assista:

A reunião foi realizada nesta manhã no Instituto Ricardo Brennand, na Zona Oeste do Recife. 

Todos os governadores do Nordeste estavam no encontro, além do gestor de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). O único dos estados que integram a Sudene ausente foi o do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).

Na reunião, foi aprovada a criação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) e da destinação de 30% dos investimentos para a área de infraestrutura. Foi anunciado também o aporte de R$ 4 bilhões para o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Bolsonaro foi cobrado pelos governadores sobre a divisão de recursos. “Não é nenhum presente, porque este povo nordestino, aqui representado, está determinado a construir o próprio futuro. Para isso, precisa de obras e ações que tragam emprego, água, saneamento, infraestrutura urbana e rural, educação, saúde, segurança, ciência, tecnologia e inovação”, disse o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

Por outro lado, reivindicou apoio à reforma da Previdência. “Temos um desafio que não é meu, é também dos senhores governadores e prefeitos, independente da questão partidária, para executar o que diz o plano. É a reforma da Previdência”, afirmou o presidente.


FECHAR