publicidade
23/05/19
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Bolsonaro dá ‘passo importante’ ao visitar a Sudene, diz FBC

7

23 / maio
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 10:10

Em entrevista à Rádio Jornal de Petrolina, o líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), comentou a visita do presidente à Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que faz parte da primeira agenda de Bolsonaro na Região Nordeste. Segundo o parlamentar, o presidente dá um “passo importante” para reconhecer a Sudene como instrumento “de articulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e o crescimento do Nordeste”.

“É muito importante essa primeira visita do presidente Bolsonaro à Região Nordeste, promovendo o encontro com todos os governadores da Região para poder discutir o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), que vem sendo articulado pelo ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto e que será a retomada do planejamento para desenvolvimento do Nordeste. Portanto, é importante registrar isso, que se materializa um instrumento de planejamento de médio e longo prazo para que o Nordeste possa diminuir as diferenças que ainda existem entre as regiões mais desenvolvidas do nosso país. Portanto, é um passo importante que o presidente Bolsonaro está dando ao visitar a Sudene, reconhecer a Sudene como instrumento de promoção do desenvolvimento regional, mas sobretudo de articulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e o crescimento do Nordeste”, disse o senador.

LEIA TAMBÉM
» Deputados de Pernambuco saem ‘frustrados’ de reunião com Bolsonaro
» Apesar de recuo do PSB, Felipe Carreras vai a reunião com Bolsonaro
» Bancada do PSB desiste de reunião de Bolsonaro com nordestinos
» Para Marília Arraes, há indicação de ‘estilo toma lá, dá cá’ em reunião com Bolsonaro
» Aliado de Bolsonaro, Pastor Eurico pode trocar reunião com o presidente por culto
» Humberto diz que Bolsonaro não é bem-vindo no Nordeste

O emedebista também ressaltou a agenda de Bolsonaro em Petrolina, cidade governada por Miguel Coelho (sem partido), filho do parlamentar.

 “A decisão do presidente de visitar e conhecer Petrolina, que ele não conhece e vai ter a oportunidade de ver a grandeza desta cidade, que toda ela foi criada em torno da irrigação. A irrigação é uma das bandeiras do atual governo, o presidente Bolsonaro acredita que a irrigação é um instrumento para a geração de emprego e renda na Região do Nordeste”, afirmou.

Minha Casa, Minha Vida

FBC anunciou que o presidente vai entregar na visita a Petrolina mais de 400 unidades habitacionais dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo o líder do governo no Senado, a ação é “para também sublinhar o seu compromisso em poder priorizar as ações do programa, colocando recursos para que as obras possam prosseguir e para gerar emprego”

“Sobretudo, nesse exato momento, o Brasil precisa de geração de empregos e a construção civil é o instrumento mais ágil para se gerar emprego para os brasileiros que precisam de salário para sustentar suas famílias”, afirmou.


FECHAR