publicidade
21/05/19

Na Câmara Municipal, Renato Antunes volta a criticar educação no Recife, mas vota projeto da PCR

21 / maio
Publicado por jamildo em Notícias às 12:30

Os vereadores do Recife aprovaram nesta segunda-feira, um pacote de projetos do Executivo que dispõe sobre a rede municipal de ensino e gratificações aos professores da cidade. O projeto 04/2019 cria instalação do prêmio Escola do Futuro, gerou questionamentos por parte de parlamentares.

Renato Antunes (PSC), líder da oposição, justificou seu voto favorável ao projeto, mas criticou a gestão socialista.

“Estamos assistindo mais uma demonstração da falta de prioridades do governo PSB. Enquanto na maioria das escolas recifenses, alunos são liberados pela ausência de professores, estudantes sofrem pela falta de climatização e a merenda é uma vergonha, a Prefeitura quer um prêmio para bonificar as melhores unidades de ensino. Antes de se preocupar com o futuro, o prefeito e sua equipe deveriam lutar para melhorar o presente”, disse Renato.

O prêmio quer bonificar professores, de acordo com resultado dos estudantes do 6º (sexto) ao 9º (nono) ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

Outros projetos que também foram aprovados no plenário da Casa José Mariano, de autoria do Poder Executivo, foram os de nº 03/2019, e 07/2019. O primeiro cria uma gratificação para professores das escolas integrais de anos finais; o segundo gratifica a função de coordenação pedagógica.

Oposicionista, Renato indicou o voto favorável ao projeto do prefeito Geraldo Júlio, mas questionou o rito para votação de matérias importantes.

“As propostas são boas e não podemos penalizar os professores pela má gestão. O que me chamou atenção foi o tempo para o projeto de gratificação salarial entrar em votação faltando pouco tempo para encerrar a gestão. Pautas importantes, que tragam melhorias para cidade, devem ser votadas com urgência. É isto que a população pede.”


FECHAR