publicidade
21/05/19
moro
moro

Ministro Sérgio Moro terá café da manhã com Paulo Câmara, na quinta

21 / maio
Publicado por jamildo em Notícias às 13:30

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, atendeu um convite do Campo das Princesas e terá um café da manhã com o governador Paulo Câmara, na quinta-feira, no mesmo dia em que faz uma palestra para os delegados da Draco e comandantes da SDS, no Recife. A visita de Moro ao Recife estava programada há meses, por conta do seminário.

Em um possível reconhecimento aos resultados satisfatórios do Pacto pela Vida, o ministro de Bolsonaro escolheu a capital pernambucana para dar o ponta pé inicial do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, entre os dias 20 e 24 de maio no Recife. A cúpula da SDS é formada por três delegados federais.

Com o tema “Corrupção Sistêmica e Delinquência Institucionalizada”, o encontro é voltado a delegados e investigadores da Polícia Civil de Pernambuco, escolhidos pela instituição.

O Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias é uma iniciativa da Diretoria de Ensino e Estatística da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para aprimorar o trabalho das polícias judiciárias de todo o país, aumentando a capacidade investigativa e de resolução de crimes com impacto positivo na segurança pública.

O evento acontece no auditório da Secretaria de Planejamento do Estado de Pernambuco e traz ao Recife como palestrantes os delegados federais responsáveis pelas mais relevantes operações realizadas pela Polícia Federal, nos últimos anos.

O secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, fez a palestra de abertura, nesta segunda. A palestra foi aberta à imprensa.

Nesta quinta-feira, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, falará aos participantes do encontro. Não se sabe se a palestra será aberta à imprensa.

De acordo com o ministério, entre os assuntos discutidos nessa primeira rodada estão a atuação integrada, enfrentamento ao crime institucionalizado e à grande corrupção, combate ao crime organizado, lavagem de dinheiro, planejamento operacional, cooperação internacional, inteligência policial, medidas de seletividade dos inquéritos policiais, entre outros.

Os estados de Pernambuco, Espírito Santo, Paraná, Pará e Goiás serão os primeiros a receberem as capacitações do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias.

Os cinco estados também fazem do projeto de enfrentamento à criminalidade violenta que terá como cidades-piloto: Paulista (PE), Cariacica (ES), São José dos Pinhais (PR), Ananindeua (PA) e Goiânia (GO).


FECHAR